Instagram planeja trazer de volta o feed em ordem cronológica

Desde a saída do feed em ordem cronológica do Instagram muitos usuários vem pedindo à plataforma que traga ele de volta. Na época da mudança, a justificativa foi que esse estilo de visualização foi alterado para dar mais destaque às postagens “relevantes”.

Agora, depois de muitos pedidos, a plataforma começou a testar um novo feed cronológico, similar ao anterior, mas com um layout diferente.

O Instagram está testando uma pop-up de “Última postagem” que revela o conteúdo mais recente postado pelas pessoas que você segue.

O recurso também apresenta os botões “Ver postagens” e “Agora não”. Ao tocar em “Ver postagens”, os usuários serão direcionados para outra tela, mostrando os posts mais recentes das pessoas que seguem.

A rede social declarou em março de 2018 que não tinha planos de voltar com os feeds cronológicos. Como esperado, isso provocou muitas críticas, então o Instagram decidiu também priorizou novas postagens em seu algoritmo, ou seja, o feed atual prioriza primeiro as postagens mais recentes, mas está entrelaçado com o conteúdo “relevante”.

O Instagram não confirmou se seguirá com esse protótipo, portanto, não está claro quando, ou mesmo se, lançará o recurso em um futuro próximo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Brasil tem 92 mortes por coronavírus; número de casos vai a 3.417

O número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil subiu para 92 nesta sexta-feira (27), s…