Magazine Luiza é a empresa com melhor imagem durante a pandemia

Para conseguir entender melhor os sentimentos e as expectativas dos consumidores em relação ao isolamento social, a ESPM Rio, decidiu fazer uma pesquisa para levantamento de dados.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a pesquisa o comportamento do consumidor está mais racional, “alterando suas percepções sobre marcas, pessoas, sentimentos”, diz Karine Karam, pesquisadora do think tank cRio ESPM, plataforma responsável pelo estudo.

O isolamento social transferiu o consumo da rua para casa e a desaceleração do consumo gerou um nível de consciência maior“, completa Karine.

O estudo mostrou que marcas com atitude são lembradas de maneira mais positiva pelo público, e a que ganhou maior destaque entre os entrevistados foi a Magalu.

A empresa, uma das maiores plataformas de varejo do país, anunciou medidas para reduzir os impactos causados pela Covid-19, preservando funcionários, clientes e a sustentabilidade dos negócios. 

Compras online foram realizadas pelo menos uma vez por 45% dos entrevistados durante o isolamento. E, desse total, 70% compraram produtos para melhorar o conforto da casa – com destaque para máquinas de lavar louça e itens relacionados ao trabalho ou estudo, como fones de ouvidos, teclados e impressoras.

Fonte/Créditos: B9.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Com prefácio de Flávio Augusto, livro traz diversos insights sobre negócios e gestão

Com prefácio de Flávio Augusto, livro traz diversos insights sobre negócios e gestão Por A…