A OLX anunciou hoje, dia 04, sua nova identidade visual monocromática e minimalista que irá substituir o logo atual.

A nova identidade foi desenvolvida pela DesignStudio e criada com o objetivo de passar aos clientes confiança, dinamismo e energia. Como a mudança é muito grande, foi criado um “brand hub” para ajudar os times do cliente a se acostumar com as novas ferramentas visuais oferecidas pelo novo logo, incluindo guias para uso da marca e nos meios digitais.

Foi criada uma tipografia personalizada para a marca, paleta de cores vibrantes e diretrizes de fotografia.

A empresa decidiu continuar com o jogo de letras O L X (sigla da marca que em inglês significa On Line eXchange), mas desta vez o L foi reduzido em comparação as outras letras.

O consumo mais inteligente está no coração dos classificados – ser capaz de possuí-lo e aumentar um pouco, definindo o futuro do comércio por meio da plataforma estratégica e visual que o DesignStudio criou, é impressionante“, comentou Alex Hutley, diretor global de marca.

A nova identidade visual já é parte de uma série de novas campanhas publicitárias locais que a OLX está iniciando hoje em mais de 20 países e ainda não foi divulgado quando ela deve substituir a anterior no site e redes sociais.

Caso queira conhecer mais detalhes do projeto basta acessar o site oficial do DesignStudio.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Plaza Shopping Itu apresenta exposição exclusiva de Fuscas

Foto: Divulgação/Plaza Shopping Itu Em comemoração ao Dia Nacional do Fusca, em 20 de jane…