Publicado: Quinta-feira, 27 de junho de 2019

Atração musical gratuita acontece no domingo, dia 30.

Crédito: Divulgação Orquestra de Viola Caipira se apresenta no Museu da Energia de Itu Orquestra Ituana de Viola Caipira

No domingo, dia 30 de junho, às 10 horas, acontece mais uma edição do ensaio aberto da Orquestra Ituana de Viola Caipira no Museu da Energia de Itu. A apresentação é gratuita e o público poderá conferir um repertório variado, com músicas do cancioneiro popular nacional, do folclore brasileiro e português, e de raiz sertaneja.

Criada em 2011, a Orquestra Ituana de Viola Caipira possui uma composição inusitada – é divida em naipes de afinações, com as violas em cebolão em mi maior, cebolão em ré maior, rio abaixo em sol maior e rio acima em dó maior. A harmonização de afinações distintas confere ao grupo uma sonoridade rica se comparada às orquestras de afinação única.

Serviço:
ENSAIO ABERTO | ORQUESTRA DE VIOLA CAIPIRA
Local: Museu da Energia de Itu
Data: 30/06/2019
Horários: 10 horas
Endereço: Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu/SP
Mais Informações: (11) 4022-6832
www.museudaenergia.org.br

  • Compartilhe
Comentários

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Região de Campinas recebe mais de 50 ônibus 0 Km com ar-condicionado. Até novembro, serão 140

Empresário Belarmino de Ascenção Marta (à esquerda) e Secretário dos Transportes Metropoli…