Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Obras da fotógrafa e artista visual Daniela Noronha.

Sábado tem abertura de exposição no Museu da Energia de Itu Autoretrato de Daniela Noronha

O Museu da Energia de Itu abre no sábado, dia 13 de julho, a exposição inédita “Nós por Nós”, da fotógrafa e artista visual Daniela Noronha. Gratuita, a exposição da artista sul-mato-grossense radicada em Itu busca retratar 14 mulheres reais na forma como essas personagens se sentem mais representadas dentro do seu universo, seja na vida pessoal ou social – e pela ótica de uma mulher. Na data, o setor educativo do Museu promove a mediação de visita “Todas por Todas”, às 10h30.

“A intenção é inspirar meninas e mulheres a acreditarem em seus sonhos e valores e terem orgulho não só de sua imagem, mas de seu fazer. Fortalecer o ato de ser mulher e poder criar coisas maravilhosas, além de inspirar mais mulheres, cria um ciclo muito forte e poderoso, socialmente falando”, explica a fotógrafa, que realizou diversos estudos para a composição do projeto, tendo como um um dos pontos principais o respeito à memória e à contribuição que a arte das mulheres retratadas representa na história contemporânea.
 
A exposição, que conta com o apoio da WePrint! Fine Art, fica até 25 de agosto no Museu da Energia de Itu.

Mediação “Todas por Todas”

A mediação “Todas por Todas” abordará a importância da mulher na sociedade partindo de recursos da exposição “História, Energia e Cotidiano” para superar estereótipos. Em cada uma das salas do Museu, serão abordados os temas: Mulheres Esquecidas; Mulheres Trabalhadoras; Mulheres Inventoras; Rotina das Mulheres; Mulher Objeto e As Novas Mulheres. A atividade é direcionada para maiores de 16 anos e não é necessário se inscrever para participar.

A mediação é resultado de uma pesquisa de seis meses realizada pelo Grupo de Estudos do Museu da Energia de Itu, e que teve como tema a mulher, inspirando-se nos 12 Direitos Fundamentais da Mulher estabelecidos pela ONU.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Serviço:
EXPOSIÇÃO “NÓS POR NÓS”
Local: Museu da Energia de Itu
Data: 13/07/2019 a 25/08/2019
Horários: 10 às 17 horas
Endereço: Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu/SP
Mais Informações: (11) 4022-6832
http://museudaenergia.org.br

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Orquestra Jovem está com inscrições abertas para aulas de musicalização

Notícias Orquestra Jovem está com inscrições abertas para aulas de musicalização Publicaçã…