LEIA TAMBÉM

Twitter apresenta nova identidade visual

O Twitter anunciou em seu blog sua nova identidade visual. Após cinco anos sem mudanças muito aparentes, o Twitter decidiu fazer um redesing para refletir a complexidade da plataforma.

De acordo com o comunicado a nova estética pretende representar uma comunidade cujos pensamentos não podem estar contidos em 280 caracteres. Além disso, a marca quer “abraçar” a complexidade crescente da plataforma.

A diretora de Marketing da empresa, Leslie Berland, comentou sobre as mudanças, afirmando que faz parte de um processo de atualização:

As conversas no Twitter são confusas e complexas, intensas e inspiradoras, hilárias e ridículas, estranhas e feias, chocantes e bonitas, perturbadoras e comoventes. Eles são crus e reais. Sentimos que a expressão da marca, que lançamos cinco anos atrás, não refletia totalmente a complexidade, fluidez e poder das conversas de hoje. Portanto, a equipe embarcou em um desafio único: construir um sistema criativo para uma marca icônica que seja complexa e imperfeita por design“, comentou Leslie.

Apesar de todas as mudanças, a executiva fez questão de ressaltar que o logo não foi alterado. Entretanto, os materiais de comunicação terão novidades, com um efeito grunge em elementos como papéis rasgados e imagens desbotadas.

Além disso, a rede social ganhou uma nova tipografia “ágil e divertida, a fim de refletir as vozes que fazem o Twitter“.

A nova tipografia foi desenvolvida em parceria com a @grillitype na Suíça para desenvolver nossa primeira fonte proprietária, chamada Chirp. A fonte foi criada para trazer o equilíbrio entre o embaralhado e o nítido, amplificar a diversão e a irreverência de um Tweet, mas também trazer seriedade quando necessário.

Para chegar a essa fonte, foram misturados os estilos American Gothic e European Grotesque, e com algumas peculiaridades específicas de modelos talhados em madeira.

De acordo com a empresa, a nova fonte traz versatilidade e contemporaneidade, com sensibilidade internacional e estão no processo de estender a fonte Chirp para idiomas além do alfabeto latino.

A nova identidade visual foi realizada em parceria com o @AtelierIrradie, em Paris, que conta com uma perspectiva global, um portfólio de moda e beleza, e uma estética de design.

Mais informações sobre as mudanças podem ser encontradas no blog da marca.

Com informações de Publicitários Criativos

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Dailus lança assistente virtual com perfil da geração Z

Social Media LEIA TAMBÉM Dailus lança assistente virtual com perfil da geração Z Sebrae aq…