Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Menos de cinco dias depois do confronto pela Taça Rio Sub-20, Vasco e Botafogo voltarão a se enfrentar. Dessa vez, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 15h, os rivais duelarão buscando três pontos na competição, de formato novo em 2019 – um turno único de pontos corridos onde os oito melhores avançam para o mata-mata. O Cruz-Maltino tenta manter os 100%. Nas duas rodadas iniciais, venceu o Internacional em casa por 2 a 0 e, depois, o Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 1. O Alvinegro, por sua vez, estreou com o pé direito, batendo o Galo no CEFAT por 3 a 1, mas depois levou 3 a 0 do Palmeiras, em São Paulo.

A reportagem do LANCE! bateu um papo rápido com o atacante Maxuel, do Botafogo, às vésperas do clássico. O jogador, aliás, não tardou até ter o seu primeiro grande momento no Glorioso. Contratado há menos de duas semanas após passagem positiva pelo Paulista, ele foi um dos autores do gol no duelo de sábado (o outro foi marcado por Caio Alexandre; João Pedro e Juninho marcaram pro Vasco), na primeira vez que atuou como titular na nova casa.

– Estou muito feliz. Joguei contra o Palmeiras na derrota pelo Brasileiro, mas entrei num placar adverso e no fim. Dessa vez fiz minha estreia como titular logo num clássico, onde marquei o gol em um momento importante na partida. Estávamos perdendo e pude ajudar a equipe no gol de empate, isso é muito gratificante para mim. Espero poder sair jogando de novo, mas ainda não tem nada definido – afirmou Maxuel, que relatou o clima no vestiário.

– Está um clima tranquilo. Estamos trabalhando normalmente, focados jogo a jogo. Sabemos que não será fácil, mas estamos confiantes em que podemos sair com o resultado positivo mesmo jogando fora de casa.

Confira o bate-papo completo com Maxuel:

No Brasileirão, depois da boa estreia contra o Galo, o Botafogo perdeu pro Palmeiras. De uma forma ou outra, aumenta a pressão pro clássico?
Não. Não há pressão, mas vamos lutar pela vitória. sabemos que vai ser uma partida bem disputada, mas estamos bem tranquilos até porque já conhecemos a equipe do Vasco. Não fomos bem na partida contra o Palmeiras, mas isso não nos afeta pois sabemos da qualidade de cada um da equipe e acreditamos no trabalho que vem sendo feito.

O fato do time principal ter um treinador como o Barroca, que veio da base e sabe como funciona o time sub-20 do Botafogo, deixa vocês mais esperançosos quanto a uma integração no profissional no próximo ano ou até mesmo neste ano?
Sem dúvidas , inclusive eu estou me dedicando bastante para quando surgir uma oportunidade poder executar bem o meu trabalho, que é fazer gols.

Como tem sido essas primeiras semanas no Rio, tanto na sua vida pessoal, quanto na profissional? Já se adaptou à cidade?
Cheguei tem pouco tempo. Tem semanas. Estava num momento muito bom no meu clube anterior, Primavera de Indaiatuba, sendo o artilheiro da primeira fase do Paulista Sub-20, com 10 gols. Cheguei aqui já mostrando meu trabalho e fazendo gol no clássico contra o Vasco. Como já disse, é muito gratificante para mim. Sou muito grato a Deus por ter me concedido momentos como esses. Espero balançar as redes novamente nesta quarta.

Fonte: Terra

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Esporte
Comentários estão fechados.

Leia também

Guardas Civis resgatam cachorro vitima maus-tratos na área central

Notícias Guardas Civis resgatam cachorro vitima maus-tratos na área central Publicação: 20…