Desportivo Brasil e Comercial vencem em rodada de empates - Crédito: DivulgaçãoCrédito: Divulgação

A 6ª rodada da série A3 foi marcada por muitos empates e pela chegada do Desportivo Brasil ao topo da tabela. Tudo começou na sexta feira a noite em Barretos, onde Barretos e Velo Clube ficaram no 0X0. Mesmo jogando fora de casa, o Galo Vermelho foi melhor e chegou mais vezes com perigo a meta barretense. Após o intervalo, a equipe da casa comandada pelo técnico Paulinho McLaren voltou melhor e equilibrou a partida, ficando mais próxima de abrir o marcador, mas o jogo terminou mesmo com o placar em branco.

Já no sábado, no José Liberati em Osasco, o Grêmio Osasco recebeu o Monte Azul. O jogo começou equilibrado, com o Monte Azul com maior posse de bola assustando o goleiro Charles, mas o Grêmio apostava nos contra ataques para tentar neutralizar o adversário. Mas foi mesmo os visitantes que saíram na frente. O lateral esquerdo Lucas em cobrança de falta, acertou uma bomba que tocou na trave e morreu no fundo da meta defendida por Charles. O Grêmio Osasco, teria apenas uma chance de gol no primeiro tempo, e não desperdiçou. Após cruzamento na área, Guly desviou para empatar a partida. No segundo tempo, Bruninho roubou uma bola na intermediária, entrou na área e bateu na saída de Caio para virar o jogo. Nem deu tempo de curtir a vantagem. O bom lateral Ferrugem deu um passe na medida para o zagueiro Tessio que curtia uma de atacante, cabecear forte e empatar novamente a partida. Em mais uma cobrança de falta, o Monte Azul chegou ao gol da vitória. Dessa vez com Caio Martins, na entrada da área. Placar final, Grêmio Osasco 2×3 Monte Azul.

O outro time de Osasco, o Audax, foi a Porto Feliz e também perdeu de virada por 3×2. O atacante Danrley abriu o marcador após vacilo da defesa do Dragão Chinês. Cinco minutos depois veio o empate. O goleiro Jeferson Romário saiu da área para disputar a bola e perdeu para Marcelo Campanholo que cruzou na cabeça de Glauco que com o gol vazio, acertou a trave, porém a bola sobrou para Luca Douglas empatar. O Audax fez mais um, mas foi anulado pela arbitragem, gerando protestos na saída para o intervalo. No segundo tempo, após cobrança de escanteio, a zaga rebateu e Pablo da entrada da área acertou de primeira, colocando o Audax na frente novamente. A zebra já trotava em Porto Feliz quando aos 49 do segundo tempo, Marcelo Campanholo aproveitou a péssima saída do goleiro do Audax e empatou a partida. Ainda em ritmo de comemoração, Alex recebeu na área e mandou para o fundo das redes e virou o jogo que terminou logo após sob protestos dos visitantes.

Em Capivari, o São Carlos ficou no 0x0 com o Capivariano e conheceu seu 100º empate na sua história. Mostrando uma nova postura, diferente daquela indolente mostrada pelo seu ex treinador, o time pressionou as saídas de bola do Capivariano e chegou algumas vezes ao ataque com uma boa atuação de Neto. O Capivariano arriscava em bolas alçadas na área e através de um chute de Douglas que Airon, fez excelente defesa. No segundo tempo, o Capivariano perdeu Cuadrado expulso após soltar o braço no rosto de Neto. Após isso, o são Carlos pareceu gostar do resultado e pouco fez para buscar a vitória. O Capivariano por sua vez se deu por satisfeito com o empate após ficar em desvantagem.

Já no domingo, em São Bernardo do Campo o Cachorrão recebeu o Primavera e também ficou no empate. O Primavera começou melhor, mas parava nas mãos do goleiro Wagner. O Bernô aproveitou que a equipe visitante não se adaptou com o gramado sintético e começou a dominar a partida. Aos 12 minutos, Vinícius cobrou escanteio na cabeça de Marcelo Augusto, que testou na trave. Raphael pegou a sobra e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes de Filipi. No segundo tempo, o Primavera voltou mais ligado e após cobrança de lateral cobrado na área, a bola sobrou para Jhonatan que quase afundou o goleiro Wagner e empatou a partida. O São Bernardo ainda teve um jogador expulso e passou a segurar as investidas do Primavera, que por sua vez não foi competente para levar a vitória para Indaiatuba. O jogo ficou mesmo no 1×1.

Em Olimpia, o time da casa conseguiu contra o Taboão da Serra seu primeiro ponto no torneio. O time visitante comandou as ações, mas Diego Souza sesbarrou no goleiro Jeferson. Renan Morales teve a chance de abrir o marcador para o Olimpia, mas a bola passou rente a trave. Na segunda etapa, o Taboão melhorou e, de tanto insistir, conseguiu abrir o placar aos 19 minutos. Davi ganhou o fundo e cruzou na medida para Diego Souza, de cabeça, completar para o gol. O Olímpia não demorou para responder e apenas cinco minutos mais tarde, Robson recebeu cruzamento e não conseguiu finalizar porque foi agarrado por Marcelinho. O árbitro não teve dúvidas e marcou pênalti que o próprio Robson cobrou bem para deixar tudo igual e dar números finais ao jogo. Após a partida, o arbitro José de Araujo Ribeiro Junior relatou na súmula que teve seu vestiário invadido pelo presidente do Olimpia, fazendo ameaças aos integrantes.

Em Batatais, no Osvaldo Scatena, Batatais e Noroeste não saíram do zero apesar do jogo ter sido bem movimentado. O Norusca começou pressionando, mas logo o Fantasma dominou as ações e quase saiu na frente com um gol olímpico. Na segunda etapa foi a vez do Noroeste ser mais incisivo, porem parou na boa atuação do goleiro China. Com o passar do tempo, os atletas foram sentindo o calor e o jogou perdeu um pouco em mobilidade. No final, o empate acabou sendo justo

Para encerrar a rodada, o Comercial do técnico Edson Vieira conquistou a terceira vitória consecutiva e encostou de vez na liderança. A vítima da vez foi o Rio Preto que começou o jogo assistindo um verdadeiro bombardeio ao goleiro André Zuba. Com o passar dos minutos, o Rio Preto conseguiu se fechar e atacar o Comercial nos contra golpes, mas o Bafo sempre chegava com mais perigo. No segundo tempo, o Comercial manteve a pressão e de tanto insistir, Romarinho abriu o marcador. O Rio Preto teve a chance do empate nos acréscimos quando o goleiro Leandro Santos derrubou Vitor Mateus na área. Na cobrança do pênalti Jeferson Paulista parou no goleiro que se redimiu e manteve a vitória do Bafo.

Após a sexta rodada, o Desportivo Brasil passou a dividir a liderança com o Velo Clube com 14 pontos. O Comercial vem logo atrás com 13, seguido em 4º pelo Noroeste com 12 pontos. Com 11 pontos, Capivariano e Primavera dividem a 5ª posição. O Monte Azul é o sétimo com 10 pontos e o Barretos fecha o G8 com 8 pontos. Na zona de rebaixamento, o São Carlos permanece em 15º, seguido pelo Olímpia que conseguiu seu primeiro ponto no torneio. (Ednelson Simonetti)

Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

comments powered by

Leia Também

Grêmio confirma jogo-treino contra a Ferroviária na Arena Fonte
Multi Esporte iniciam pré-temporada visando competições
Técnico são-carlense fará parte novamente da Seleção Paulista em 2019
H7 Esportes/La Salle confirma presença no Estadual Júnior
Após tentativa de fuga, suspeitos são flagrados em carro adulterado

Últimas NotíciasReceba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Esporte
Comentários estão fechados.

Leia também

Região de Campinas recebe mais de 50 ônibus 0 Km com ar-condicionado. Até novembro, serão 140

Participe do nosso grupo e tenha um currículo capaz de atrair 5X mais entrevistas Empresár…