Garoto do interior de Minas Gerais se destaca no sub-17 do Palmeiras

Atacante se destacou no Primavera de Indaiatuba antes de desembarcar na capital paulista

Publicado em 16/05/2019
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) – A equipe sub 17 do Palmeiras é a grande sensação no Campeonato Paulista.

O Verdão, ao lado do Santos, são os únicos com 100% de aproveitamento. O que mais chama atenção no time da capital, porém, é a força ofensiva: já são incríveis 35 gols em apenas cinco jogos – o time dirigido por Artur Itiro é o atual vencedor da competição estadual da categoria.

HISTÓRICO POSITIVO

O Alviverde, dono de grandes campanhas recentes em torneios nacionais e internacionais nas categorias de base, contratou ao sub-17, há oito meses, o atacante Pedro Vitor.

O atleta, apelidado carinhosamente de Tempestade, se adaptou rapidamente ao clube e tem ganhado cada vez mais espaço no Paulistão – ele já deixou sua marca duas vezes.

“Tenho trabalhado forte, juntamente com meus companheiros, em busca de oportunidades. O professor tem me dado essas chances e estou aproveitando da melhor maneira possível, mesmo tendo ciência de que há vários outros jogadores de qualidade nesta categoria do Palmeiras”, comentou.

Pedro Vitor é um dos grandes destaques do Palmeiras no sub-17 - SEP

Pedro Vitor é um dos grandes destaques do Palmeiras no sub-17

A ORIGEM

O jovem é natural de Pedra Azul, interior de Minas Gerais, e chegou a São Paulo há dois anos para disputa de um jogo treino com o Sub 20 do Primavera de Indaiatuba

Mesmo com apenas 15 anos, o atacante foi o melhor em campo e se destacou com dois gols, sendo posteriormente contratado pelo time palestrino.

“Quando saí da minha cidade para disputar esse amistoso, fui com muita confiança que poderia vencer em São Paulo. Graças a Deus, o Primavera me abriu as portas e, agora, o Palmeiras está me dando essa grande oportunidade de poder crescer a cada dia como atleta e como homem”, agradeceu Tempestade.

Após se destacar no Paulista Sub 17 de 2018 pelo clube de Indaiatuba, Pedro Vitor, então com 16 anos, realizou boa campanha e chegou à terceira fase.

As atuações do jogador, cuja principal característica é a velocidade, força e explosão, chamaram a atenção do Verdão, até ser contratado.

Antes de desembarcar no lado verde da capital paulista, o atleta que foi sondado por um rival direto da cidade.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Esporte
Comentários estão fechados.

Leia também

Casa Aliança Gourmet está com oportunidade(s) para Atendente

Objetivo do Cargo Responsável pelo atendimento dos clientes no restaurante, padaria ou caf…