Um dos mais importantes e tradicionais eventos do ciclismo no Brasil, a Prova Ciclística Internacional 9 de Julho não acontecerá em 2020. A competição, que realizaria a sua 73.ª edição neste ano, teve de ser adiada em razão da pandemia do novo coronavírus, bem como pela antecipação do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932 para esta segunda-feira.

A prova estava prevista, como sempre, para o dia 9 de julho, mas por conta do decreto estadual assinado pelo governador João Dória para combater a disseminação da covid-19, desde março os preparativos tiveram que ser interrompidos e transferidos para 2021.

LEIA TAMBÉM

No entanto, a organização da prova, que é considerada a São Silvestre do ciclismo, assegura que o evento segue no calendário esportivo da cidade de São Paulo e deverá acontecer normalmente no próximo ano.

Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes.

Ao longo dos anos, os principais nomes do país e destaques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Desde 2015, a prova recuperou o espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas.

Em 2019, os vencedores foram Francisco Chamorro, da Funvic/São José dos Campos), que completou um percurso de 93,48km em 2h04min11s, e Luciene Ferreira da Silva, da mesma equipe, com a marca de 1h14min07s após percorrer 46,74km.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

Motoboy, alvo de ofensas racistas em Valinhos, abre empresa para ajudar jovens

Um dos sonhos de Matheus Pires Barbosa, 19, agora é uma realidade. O ex-motoboy, que ficou…