Friday, January 24, 2020


Em parceria com a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), a AB Colinas apoia a campanha Janeiro Roxo, realizada pela Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH), que visa conscientizar os usuários sobre a Hanseníase.

No domingo, dia 26 (Dia Mundial Contra a Hanseníase), a concessionária vai veicular nos painéis de mensagens distribuídos pelas rodovias que administra a mensagem “Janeiro Roxo. Todos Contra a Hanseníase – Observe manchas na pele. Procure um médico”.

De acordo com a SBH, com 30 mil casos anuais, o Brasil é o segundo país com mais casos de Hanseníase no mundo, ficando atrás apenas da Índia. O órgão relata que a falta de informação, inclusive por parte dos profissionais da saúde, é um dos problemas que dificultam o controle da doença no país.

A campanha nacional “Todos Contra a Hanseníase” acontece durante todo o ano, mas é reforçada em janeiro desde 2016, quando o Ministério da Saúde oficializou o mês e adotou a cor roxa para ações de conscientização sobre a doença.

Fonte: AB Colinas

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Prefeitura de Indaiatuba esclarece boato sobre cursos

Notícias Prefeitura de Indaiatuba esclarece boato sobre cursos Publicação: 13/07/2020 11:4…