Wednesday, January 29, 2020


A AB Colinas, com o apoio da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), realiza na sexta-feira, dia 31, uma nova edição da campanha Pedestre na Via.  A atividade acontece das 7h às 9h, na passarela do km 52 (pista sentido Salto) da Rodovia Santos Dumont (SP-075), em Indaiatuba.

A campanha faz parte do Programa de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária e tem como objetivo incentivar os pedestres a realizar a travessia segura nas rodovias. No evento, equipes da AB Colinas orientarão e distribuirão folhetos com dicas preventivas, além de oferecer um café da manhã aos usuários na passarela.

De acordo com o último levantamento de dados apresentado pelo Infosiga, sistema do programa Respeito à Vida do Governo do Estado de São Paulo, entre janeiro e novembro de 2019, 1.300 pessoas perderam a vida ao serem atropeladas em acidentes de trânsito. Esse número é 4,7% menor do que 2018, quando 1.357 pedestres foram vitimados no mesmo período.

Ainda segundo o programa estadual, dentre os pedestres, as pessoas com 60 anos ou mais são as principais vítimas. Quatro em cada 10 óbitos envolveu pessoas dessa faixa etária. O Infosiga também revela que 73% dessas mortes ocorreram em acidentes em vias municipais.

Fonte: AB Colinas

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

São José terá novos parques para cães até maio de 2020

São José dos Campos terá novos espaços caninos até maio — Foto: PMSJC/Divulgação São José …