Foram imunizados idosos, profissionais da saúde, policiais e servidores do INSS, em hospitais, casas de repouso, domicílios e drive-thru

Desde o início da campanha de vacinação contra o vírus influenza, em 23 de março, professores e estudantes do curso de Enfermagem das Escolas Técnicas Estaduais (Etec) já imunizaram cerca de 8 mil pessoas.

Sob a supervisão de 35 educadores, mais de 190 alunos se juntam às equipes de profissionais da saúde em diversas regiões do Estado, no esforço para evitar o aumento de doenças respiratórias e sobrecarga do sistema de saúde.

Apenas neste início de semana, a equipe da Etec Sylvio de Mattos Carvalho, localizada em Matão, ajudou a vacinar por volta de 70 pessoas entre policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais e funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Vigilância Sanitária.

Até final da semana passada, sete professores e 42 alunos da unidade já haviam imunizado mais de mil pessoas em hospitais, casas de repouso e em domicílio, para evitar a circulação de pessoas com mais de 60 anos, principal grupo de risco do coronavírus.

Na Etec de Lins, dez estudantes e técnicos formados pela unidade, sob supervisão de quatro professores, participam da campanha de vacinação em sistema drive-thru, hospitais e em domicílio. Até o momento, foram imunizadas mais de 550 pessoas, entre idosos e profissionais da saúde. Em Santa Rita do Passa Quatro, outros dez estudantes da Etec Manoel dos Reis Araújo vacinaram 465 pessoas até o momento.

Ainda atuam na imunização educadores e estudantes de Enfermagem das Etecs localizadas em Atibaia, Barueri, Batatais, Bauru e São Roque – confira aqui.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Homem de Itu morre em acidente em Indaiatuba

Um casal morreu em um acidente em Indaiatuba, na noite de sábado (30). Eles estavam em uma…