O Burger King está testando embalagens reutilizáveis para seus lanches Whoppers e para as bebidas pensando em um modo de reduzir o desperdício em suas lojas.

O programa foi desenvolvido em colaboração com a TerraCycle, conhecida por seu serviço de embalagem circular Loop.

LEIA TAMBÉM

Clientes de lojas selecionadas ao redor do mundo serão convidados a optar pela embalagem reutilizável, para isso será necessário pagar um depósito para ter suas refeições e bebidas servidas nelas.

Porém, os depósitos serão devolvidos aos clientes após a devolução das embalagens sustentáveis aos pontos de venda (caso eles não queiram ficar com eles). Os recipientes devolvidos serão então cuidadosamente limpos para serem utilizados pelo próximo cliente.

Tom Szaky, CEO da TerraCycle and Loop disse em um comunicado que era particularmente importante lançar esses projetos de embalagens reutilizáveis em uma pandemia.

Durante a Covid-19, vimos o impacto ambiental do aumento dos pedidos de comida para viagem, o que torna essa iniciativa do Burger King ainda mais importante“, disse ele.

Szaky acrescentou, “isso permite que os consumidores do Burger King tragam facilmente a capacidade de reutilização para suas vidas diárias e, independentemente de escolherem comer no local ou para viagem, eles poderão colocar alguns de seus alimentos e bebidas favoritos em um recipiente reutilizável“.

O Burger King tem como meta garantir que 100% das embalagens sejam provenientes de fontes renováveis, recicladas ou certificadas até 2025. Ele também visa reciclar as embalagens em 100% dos restaurantes no Canadá e nos EUA até 2025.

A rede de fast-food espera lançar o teste em vários estabelecimentos em todo o mundo ainda em 2021.

Com informações de Publicitários Criativos

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Expectativa de vida dos brasileiros sobe para 76,6 anos, diz IBGE

Os brasileiros estão vivendo mais. Em média, são 76,6 anos de acordo com levantamento das …