A Câmara de Indaiatuba vai inverter a pauta e votar os projetos da Ordem do Dia no início da sessão desta segunda-feira (16), às 18h. A partir da próxima semana, os encontros entre os vereadores serão fechados ao público externo, mas seguem transmitidos pelo canal do Legislativo no YouTube e na página do Facebook. A medida faz parte de um conjunto de ações disciplinado por Ato da Mesa com o intuito de evitar aglomeração de pessoas, em função do surto de coronavírus.
A restrição vale ainda para o atendimento ao público: só poderão frequentar as dependências da Câmara os vereadores, servidores e funcionários terceirizados, profissionais de veículos de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, fornecedores e empregados que prestam serviços à Casa de Leis.
Cidadãos que tenham audiência agendada com vereadores poderão comparecer à Câmara, mediante prévio aviso dos gabinetes à administração.
Todas as atividades realizadas em plenário, com exceção das sessões legislativas, estão suspensas – incluindo sessões solenes, eventos de lideranças partidárias e frentes parlamentares, visitações institucionais e outros programas patrocinados pela Câmara.
O Ato da Mesa disciplina as regras de afastamento a que estão sujeitos servidores que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, ou que eventualmente contraiam a enfermidade.
As medidas valem até decisão em contrário e seguem recomendações de órgãos governamentais e autoridades sanitárias – em consonância com que adotaram outras Câmaras, como a de Campinas e a de São Paulo.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

SP promete ampliar para 8 mil capacidade de processar testes de Covid-19 por dia

O governo do estado de São Paulo prometeu nesta segunda-feira (30) ampliar de 1 mil para 8…