Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A caminhada é uma atividade para conscientizar as mulheres da importância da prevenção e diagnóstico precoce para prevenir e controlar o câncer

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Saúde, e parceria com a ONCO Itu – Instituto de Tratamento Unificado em Oncologia, vai realizar a Caminhada “Outubro Rosa”, neste sábado (27), às 8h30, com a concentração e saída no Calçadão da Praça XV de Novembro.

Esta é uma ações da Campanha Outubro Rosa e levará os participantes a caminhar num percurso de 1,100 km, passando pela Avenida 9 de julho e Avenida D. Pedro. A chegada está prevista para ser no Pavilhão das Artes.

Serão doadas 1000 camisetas rosas, basta trazer um quilo de alimento e fazer a troca. Os alimentos serão destinados a Casa de Belém e Funssol de Salto. Para as crianças que participarem do evento, a animação contará com palhaço, distribuição de pipoca e algodão doce.

São parceiros dessa caminhada: Mestieri Clínica, Primeira- Feira e Lojas Cem que patrocinou a confecção das camisetas.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando as chances de tratamento e cura. As mulheres precisam estar atentas a qualquer alteração suspeita na mama e, caso notem algo de diferente, devem procurar o serviço de saúde para investigação diagnóstica. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, a estimativa para 2018 é de 59.700 novos casos de câncer de mama.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Esporte
Comentários estão fechados.

Leia também

Camada de espuma branca e tóxica cobre trecho do Rio Tietê em Salto

Uma camada de espuma branca cobria o Rio Tietê, no trecho que margeia a Estrada dos Romeir…