A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Educação e das Unidades de Educação – Cemus, tem realizado diversas palestras de orientação sobre o projeto de coleta diferenciada nas escolas, desenvolvido em parceria com a CSO Ambiental.

A primeira unidade escolar a receber as palestras de orientação foi o Cemus I “Prof. João Batista Dalla Vecchia”, em um encontro realizado em março. A atividade contou com a palestra de Mariane Martinelli Pintor, coordenadora de Gestão Ambiental, e com capacitação de 37 professores, coordenadores e gestores, que foram conscientizados e capacitados para a execução do projeto, através de profissional da concessionária CSO Ambiental.

Na sequência foi realizada palestra com a participação de aproximadamente 135 alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), preparados para colaborar e participar do projeto; que também faz parte das diretivas do Programa Município Verde Azul.

Sobre o projeto

O Projeto Coleta Diferenciada nas Escolas possibilita que os resíduos sejam destinados corretamente e ainda valorizados, pois ganham nova utilização e contribuem para tornar o município mais limpo e sustentável.

Desde 15/03/2018, nove CEMUS sede passam a contar com contêineres diferentes para separação dos itens recicláveis, pilhas e baterias, orgânicos e óleo de cozinha usado. Com isso, os materiais estão recebendo uma destinação mais adequada para preservação do meio ambiente e para a qualidade de vida dos moradores.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Black Friday em Itu: Cinema terá ingressos a R$ 5 nesta sexta-feira

Foto: Divulgação O Cine Araújo do Plaza Shopping Itu aderiu à Black Friday e terá uma prom…