Notícias

Com apoio da Prefeitura Indaiatuba recebe edição do ‘Concertos EPTV’ neste domingo (22)

  • Publicação: 18/09/2019 15:31h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 653

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Indaiatuba recebe neste domingo (22) uma edição do Concertos EPTV 2019. O violinista Roy Shiloah, uma das mais brilhantes estrelas da cena internacional, é o convidado especial do trio de cordas formado por Pablo de León, Horácio Schaefer e Roberto Ring, músicos da elite da música clássica brasileira, que se apresentam neste domingo (22) às 19h no Mosteiro de Itaici, situado na Alameda José Boldrini, 170, Itaici. A entrada é gratuita.

O quarteto se apresenta em Indaiatuba celebrando a música dos compositores alemães Johannes Brahms e Ludwig van Beethoven, dois expoentes da grande música da primeira metade do Século XVIII, início do período Romântico. De Brahms será executado o “Quarteto de cordas Op. 51 Nº 2”, obra de 1873 na qual o compositor, sempre perfeccionista, trabalhou por longos anos antes da publicação. De Beethoven será apresentado o monumental “Quarteto de cordas Op. 132”, escrito em 1825, dois anos antes da morte do compositor.

Complementa o programa uma preciosa versão para quarteto de cordas de “Jasmine flower”. Canção folclórica chinesa do Século XVIII, a melodia é amplamente conhecida fora da China – foi, inclusive, incluída por Puccini em sua ópera “Turandot”.

A apresentação faz parte dos Concertos EPTV e tem patrocínio do Ministério da Cidadania e da CPFL Energia. Têm ainda o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba e do Instituto CPFL. Os Concertos EPTV vêm sendo realizados há quase duas décadas interior do Estado de São Paulo, desempenhando um importante trabalho na difusão da música clássica.

SERVIÇO:

Concertos EPTV

Data: 22/09/2019

Horário: 19h

Local: Mosteiro de Itaici – Alameda José Boldrini, 170, Itaici

Entrada Gratuita

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

‘Já estamos planejando uma intervenção na Via Bahia’, diz ministro

Aviso de Privacidade Sua privacidade é de grande importância para a equipe do Bahia.ba! No…