Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social, realizou no dia 28/09, uma importante atividade de cidadania para adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), no Cras Santa Cruz. Durante o encontro, o tema “Direito ao Voto” ensinou diversos assuntos para as crianças, como a existência dos Três Poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário, no Brasil.

Os demais assuntos explicaram sobre as votações deste ano 2018, por exemplo, que incluem Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual e uma breve explicação de cada função. Também que jovens a partir dos 16 anos podem votar e sobre a obrigatoriedade aos 18 anos.

Na ocasião, quatro vídeos sobre foram exibidos: “Eleição, o que é?”, “A importância do voto”, “O que é a urna eletrônica”. Depois as crianças simularam uma votação na urna virtual no site do Tribunal Regional Eleitoral.

Ao final, as crianças assistiram o vídeo da Turma do Cocoricó sobre eleições.

Para a Secretaria da Ação Social, Cristiane Vitório, é importante criar desde cedo o dever da responsabilidade e mostrar para os futuros

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Vaga(s) de emprego para Assistente de Recursos Humanos (Monte Mor)

Atribuições Será responsável pelas demandas de RH respondendo por recrutamento, seleção, i…