O ex-meia Deco tem um novo desafio no mundo da bola. Depois de deixar os gramados em 2013, ele virou agente de jogador e agora vai iniciar a carreira de gestor.

De volta às origens, Deco fez uma parceria com o Primavera, de Indaiatuba-SP, onde deu os primeiros passos no futebol e fixou residência, e assumiu o projeto para tocar o departamento profissional e também administrar as categorias de base.

Deco vai atuar ao lado do empresário Nenê Zini e contará com o suporte de outro ex-jogador: lateral-esquerdo de Ponte Preta, Ceará e Avaí no início dos anos 2000, Fábio Vidal é o gerente de futebol.

Deco durante jogo festivo em Indaiatuba no ano passado — Foto: Rogério CapelaDeco durante jogo festivo em Indaiatuba no ano passado — Foto: Rogério Capela

Deco durante jogo festivo em Indaiatuba no ano passado — Foto: Rogério Capela

A diretoria do clube, que vai disputar a Série A3 do Campeonato Paulista, ainda vai convocar uma entrevista para apresentar detalhes do projeto e explicar o papel de Deco. A parceria foi fechada no fim de 2019, quando os responsáveis começaram a planejar o ano seguinte.

O primeiro passo é conquistar o acesso à Série A2 já em 2020. A estreia está marcada para o dia 25 de janeiro, contra o Capivariano, em casa.

Durante o período de jogador, Deco vestiu camisas de grandes equipes do futebol mundial, como Barcelona, Porto, Chelsea, Fluminense, além da seleção portuguesa, e ganhou títulos importantes, com direito a duas Champions League.

Em 2019, ele realizou um jogo festivo em Indaiatuba, com a presença de nomes de peso, como Fabinho (do Liverpool), Emerson Sheik, Alex, entre outros. Toda a arrecadação do evento foi destinada ao grupo de Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc), organização que oferece assistência às famílias de pessoas com câncer em Indaiatuba.

* Sob a supervisão de Heitor Esmeriz

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

São José terá novos parques para cães até maio de 2020

São José dos Campos terá novos espaços caninos até maio — Foto: PMSJC/Divulgação São José …