Os espaços da Biblioteca Municipal e o Museu da cidade de Salto “Ettore Liberalesso” recebem parte da programação da 2ª edição da Semana Cultural “Ettore Liberalesso”, que neste ano comemora 10 anos da Academia Saltense de Letras (ASLe).

O evento é gratuito e aberto ao público em geral; e será realizado com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, do Clube de Campo Saltense e do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp).

No dia 2 de abril, a Biblioteca Municipal recebe a abertura da Semana e contará com apresentações, exibição de vídeo, além de uma retrospectiva sobre a formação da Academia. Já o Museu da Cidade recebe, no dia 6 de abril, a inauguração da exposição temporária “Patronos Saltenses”, sobre a vida e a obra dos patronos saltenses de cadeiras da Academia Saltense de Letras, além da apresentação de grupo musical do Conservatório de Salto.

Neste ano, a Semana Ettore acontece de 2 a 6 de abril e é um evento anual criado para homenagear o escritor, jornalista e historiador saltense Ettore Liberalesso. A Semana, foi idealizada pelo professor de História Marco Ribeiro e organizada pela ASLe. Além de comemorar sua primeira década de existência, a ASLe presta uma homenagem aos patronos e patronesses saltenses, que tiveram relevante importância para a história da cidade.

Confira a programação completa:

Dia 2 de abril, segunda-feira, às 19h
Espaço: Biblioteca Municipal de Salto (Pç. Paula Souza, 30, Salto/SP)
Sessão Solene de Abertura, pronunciamento de autoridades; exibição do vídeo institucional produzido pelos alunos de cinema do Ceunsp; retrospectiva da formação da ASLe, pelo professor Antonio Oirmes Ferrari, presidente emérito da ASLe; show do músico Teco Seade.

Dia 3 de abril, terça-feira, às 19h
Espaço: Museu Ettore Liberalesso (R. José Galvão, 104, Salto/SP)
Abertura e boas-vindas pelo acadêmico Valter Lenzi; inauguração da exposição temporária “Patronos Saltenses”, sobre a vida e a obra dos patronos saltenses de cadeiras da Academia Saltense de Letras; lançamento do livro “Valter Lenzi – 60 anos no jornalismo impresso”, de Jorge Duarte Rodrigues; apresentação de grupo musical do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari.

Dia 4 de abril, quarta-feira, às 19h
Espaço: Auditório Brasital – Ceunsp (Pç. Antônio V. Tavares, 73, Salto/SP)
Agenda: Abertura musical com a orquestra de alunos do Ceunsp; concerto “500 anos do violão no Brasil”, do músico José Tatângelo.

Dia 5 de abril, quinta-feira, às 19h
Espaço: Clube de Campo Saltense (R. Mal. Deodoro, 2345, Salto/SP)
Sarau de “10 anos da ASLe”, com palco aberto para apresentações de música e literatura; lançamento da coletânea de acadêmicos “Mosaico Literário”.

Dia 6 de abril, sexta-feira, às 19h
Jantar Solene para acadêmicos e convidados; entrega das medalhas em alusão aos 10 anos de formação da ASLe; juramento conjunto dos acadêmicos.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Cinema
Comentários estão fechados.

Leia também

Indaiatuba chega a 21ª morte por novo coronavírus; casos sobem para 215

1 de 1 Reprodução em 3D do modelo do novo coronavírus (Sars-CoV-2) criada pela Visual Scie…