Palestras vão abordar estatísticas sobre os impactos da pandemia no setor, um dos primeiros a serem afetados pelo coronavírus

Começa nesta segunda-feira (8) o Eventos em debate, uma série de três lives que aborda os impactos da pandemia no setor. Organizados por estudantes do curso superior tecnológico de Eventos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itu, localizada na Região de Sorocaba, os encontros virtuais são abertos ao público, a partir das 19 horas, pelo Instagram.

Os alunos estavam planejando desde o ano passado a atividade, que é realizada desde 2015, como parte dos trabalhos relacionados ao curso. A proposta inicial era reunir pela primeira vez em um hotel todos os coordenadores de cursos do eixo tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer.

“Era para ser um encontro no qual trocaríamos experiências e boas práticas de ensino. Por causa da pandemia, os alunos tiveram a ideia de mudar formato e tema”, explica a coordenadora do curso de Eventos da Fatec Itu, Juliana Lima.

De acordo com a educadora, o eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer foi um dos primeiros a entrarem em crise por conta do coronavírus. “Nossos estudantes que já trabalham na área foram demitidos ou tiveram de mudar de ramo temporariamente para não ficarem sem renda.”

Durante os três dias, as palestras vão abordar os impactos da pandemia no setor por meio de estatísticas, além de debater o mercado e as possibilidades futuras para os profissionais da área – confira a programação completa.

Fonte: Governo de SP

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

AB Colinas atendeu quase 19 mil caminhoneiros durante a pandemia do COVID-19

Thursday, July 2, 2020 A AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias …