Gratuita, 24ª edição do evento ocorre em ambiente virtual; médico e professor da USP Paulo Saldiva fala sobre saneamento e COVID-19

Começa nesta quarta-feira (10) a 24ª Semana de Tecnologia e Meio Ambiente da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Paulo, localizada no bairro do Bom Retiro, na capital.

Devido ao isolamento social necessário para o enfrentamento da Covid-19, esta edição ocorre em ambiente virtual. Gratuito e aberto ao público, o evento é organizado por professores e estudantes do curso superior tecnológico de Hidráulica e Saneamento Ambiental da unidade.

A abertura ocorre às 18 horas, com palestra online da diretora-geral da empresa de biotecnologia Phytorestore Brasil, Lilian Hengleng. Ela vai falar sobre tratamento da água, solo e ar por meio de jardins.

Na quinta-feira, o médico e professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Paulo Saldiva, encerra as atividades com o tema saneamento e Covid-19. Para assistir às palestras é necessário se inscrever separadamente para cada uma – clique no nome do palestrante para acessar o formulário.

“O debate sobre saneamento é fundamental neste momento de pandemia, uma vez que, sem água e esgoto tratados, a população não consegue ter acesso às mais elementares medidas de higiene e limpeza, como lavar as mãos”, explica o coordenador do curso de Hidráulica e Saneamento da Fatec São Paulo, Josué Souza de Gois.

Fonte: Governo de SP

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

AB Colinas atendeu quase 19 mil caminhoneiros durante a pandemia do COVID-19

Thursday, July 2, 2020 A AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias …