DownloadDivulgação/CPS

Duas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) estão entre as 940 sedes oficiais da 12ª edição do Global Game Jam (GGJ), que começa nesta sexta-feira (31). A maratona de desenvolvimento de jogos, que ocorre em mais de 100 países até domingo (2), é aberta ao público e direcionada a quem tem interesse em saber mais sobre a área, sejam estudantes, profissionais ou curiosos.

Ao todo, serão 55 polos no Brasil – 13 no Estado de São Paulo. A Fatec São Caetano do Sul, localizada na Região do Grande ABC, participa das atividades pelo décimo ano consecutivo. Em 2019, a unidade teve o maior número de inscrições entre as sedes paulistas e o segundo do Brasil, com 161 participantes, entre estudantes, ex-alunos e outros interessados.

“O evento é uma oportunidade importante para desenvolver competências, habilidades e atitudes que incluem administração do tempo, pensamento criativo e inovador, capacidade de trabalhar em equipe e senso de organização”, salienta o coordenador do curso superior tecnológico de Jogos Digitais da Fatec São Caetano do Sul, Alan Carvalho.

Já a Fatec Carapicuíba é sede pela segunda vez consecutiva e conta com mais de 60 inscritos até o momento. “A GGJ dá visibilidade aos jogos desenvolvidos, além de possibilitar troca de informações e contatos entre estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pelo universo dos games”, explica Carlos Paiva, que também coordena o mesmo curso de Jogos Digitais, porém na Fatec localizada na Região Metropolitana de São Paulo.

Talento

A Global Game Jam tem como objetivo reunir durante 48 horas artistas, projetistas, programadores, músicos, dubladores e escritores para criarem games de acordo com uma temática elaborada pela organização. Serão selecionadas equipes com integrantes de diferentes áreas, cada um contribuindo com o seu talento. Os jogos elaborados serão hospedados no site do evento.

O post Fatecs sediam 12ª Global Game Jam a partir desta sexta-feira (31) apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: Governo de SP

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

‘Não é normal’, dizem coveiros sobre trabalho em cemitérios de SP após chegada de coronavírus

Nos cemitérios municipais da cidade mais atingida pelo novo coronavírus no Brasil, sepulta…