Maratona de desenvolvimento de jogos ocorre em mais de 100 países até domingo (2)

Duas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) estão entre as 940 sedes oficiais da 12ª edição do Global Game Jam (GGJ), que começa nesta sexta-feira (31). A maratona de desenvolvimento de jogos, que ocorre em mais de 100 países até domingo (2), é aberta ao público e direcionada a quem tem interesse em saber mais sobre a área, sejam estudantes, profissionais ou curiosos. No total, serão 55 polos no Brasil – 13 no Estado de São Paulo.

Fatec São Caetano do Sul, localizada na Região do Grande ABC, participa das atividades pelo décimo ano consecutivo. Em 2019, a unidade teve o maior número de inscrições entre as sedes paulistas e o segundo do Brasil, com 161 participantes, entre estudantes, ex-alunos e outros interessados.

“O evento é uma oportunidade importante para desenvolver competências, habilidades e atitudes que incluem administração do tempo, pensamento criativo e inovador, capacidade de trabalhar em equipe e senso de organização”, avalia o coordenador do curso superior tecnológico de Jogos Digitais da Fatec São Caetano do Sul, Alan Carvalho.

Já a Fatec Carapicuíba é sede pela segunda vez consecutiva e conta com mais de 60 inscritos até o momento. “A GGJ dá visibilidade aos jogos desenvolvidos, além de possibilitar troca de informações e contatos entre estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pelo universo dos games”, diz Carlos Paiva, que também coordena o mesmo curso de Jogos Digitais, porém na Fatec localizada na Região Metropolitana de São Paulo.

A Global Game Jam tem como objetivo reunir durante 48 horas artistas, projetistas, programadores, músicos, dubladores e escritores para criarem games de acordo com uma temática elaborada pela organização. Serão selecionadas equipes com integrantes de diferentes áreas, cada um contribuindo com o seu talento. Os jogos elaborados serão hospedados no site do evento.

Serviço – Global Game Jam

Fatec Carapicuíba
Rua Francisco Pignatari, 650 – Carapicuíba/SP
Inscrições aqui

Fatec São Caetano do Sul
Rua Bell Aliance, 225 – São Caetano do Sul/SP
Inscrições aqui
Data: de 31 de janeiro a 2 de fevereiro
Horário:
a partir das 17 horas desta sexta-feira (31)

*Inscrições estarão abertas até as 12 horas de sexta-feira, 31, ou até se esgotarem as vagas

Do Centro Paula Souza

Fonte: Governo de SP

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

WORKING CENTER divulga oportunidade(s) para DESENHISTA PROJETISTA – 20138

Requisitos e funções: Com experiência como desenhista projetista, desenhos técnicos, a par…