Notícias

Fiec abre 320 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional

  • Publicação: 14/02/2020 15:23h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 106

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) informa que inscrições para o Programa de Formação Inicial e Continuada (FIC), com duração de até três meses e totalmente gratuito será realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro, conforme edital publicado nesta sexta-feira (14), na Edição n° 1601 da Imprensa Oficial do Município.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), pertencem ao programa de ofertas de bolsa formação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) do governo federal, e têm como finalidade capacitar, aperfeiçoar e atualizar o estudante que deseja entrar ou retornar ao mercado de trabalho.

Ao todo são oferecidas 320 vagas para os residentes em Indaiatuba, sendo, 50 vagas para os cursos de assistente administrativo, cuidador de idoso, inspetor de qualidade, 45 vagas para os cursos de desenhista da construção civil e auxiliar de farmácia de manipulação, e 40 vagas para operador de empilhadeira e inglês básico.

Requisitos para Inscrição

Para se inscrever nos cursos de assistente administrativo, inspetor de qualidade, desenhista da construção civil e auxiliar de farmácia de manipulação o candidato deverá ter idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental completo.

No curso de inglês básico é requisitado que o candidato comprove o Ensino Fundamental I (1º ao 5º) completo e tenha a idade mínima estabelecida de 16 anos.

Já para os cursos de cuidador de idosos e operador de empilhadeira a idade mínima exigida é 18 anos, sendo exigido Ensino Fundamental completo para o curso de cuidador de idosos e Ensino Fundamental I (1º ao 5º) para operador de empilhadeira.

Inscrições

Os interessados devem realizar as inscrições on-line no site www.fiec.com.br nos dias 19 e 20 de fevereiro. Durante o período a Fiec também disponibilizará computadores na Biblioteca da Unidade I, do Jardim Regina para os candidatos que não tenham acesso à internet, no horário das 9h às 20h.

O candidato que não possuir cadastro poderá se cadastrar previamente no sistema a partir das 14h do dia 14/02/2020 até ás 17h do dia 18/02/2020, no link http://acad.fiec.com.br/sg_psw/default.aspx?escola=6242.

O preenchimento das vagas para compor cada turma, será realizado de acordo com a classificação por ordem de inscrição no site (data e hora) registrados no sistema, observado o limite de vagas disponíveis. A divulgação dos classificados será publicada na Imprensa Oficial do município e no site da fiec www.fiec.com.br no dia 21 de fevereiro.

A equipe pedagógica informa que, é de responsabilidade do candidato, acompanhar todo o status de sua inscrição em todas as etapas do processo, conforme edital. As matrículas ocorrem nos dias 27/02/2020 e 28/02/2020 das 9h às 20h, na Fiec unidade Jd. Regina. As aulas têm previsão de início para 9 de março e serão ministradas no período da noite nas duas unidades da Fiec.

Serviço:

Cadastro no site: de 14 de fevereiro a partir das 14h até às 17h do dia 18 de fevereiro.

Inscrições: de 19/02 a 20 de fevereiro

Divulgação dos classificados: 21/02/2020

Matrículas: 27/02 e 28/02/2020 das 9h às 20h somente na unidade I

Endereço: Fiec I- Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3405 – Jardim Regina

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Universitários que participaram de festa em chácara são suspensos por 15 dias

Uma faculdade particular de São José do Rio Preto suspendeu por 15 dias, alunos que partic…