Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

Em agosto, durante o Workshop Interativo da USP, realizado em São Paulo (SP), a John Deere criou um desafio em parceria com a consultoria Ideation Challenges. Foram recebidos 30 projetos com propostas para solucionar a seguinte questão: Como educação, tecnologia e inovação podem contribuir para atrair e reter as pessoas nas zonas rurais?

Todos foram avaliados e oito pré-selecionados para apresentação virtual. Os quesitos considerados foram apresentação, criatividade da proposta, possibilidade de implementação e investimento.Nesta terça-feira (20), quatro projetos finalistas foram apresentados no Escritório Regional da John Deere, em Indaiatuba (SP). Durante a apresentação, estiveram presentes representantes da diretoria da empresa.

Paulo Herrmann, presidente da John Deere, reforçou a importância da iniciativa.“Estamos vivendo um momento onde novas profissões estão surgindo. A oportunidade está no anticiclo (enquanto todo mundo está indo para uma direção, tomar a decisão de ir para outra), e os jovens precisam descobrir mundos novos, como o do campo, onde há muitas oportunidades de fazer diferente e se realizar profissionalmente e como pessoa”, ressaltou Herrmann.

O projeto foi liderado pela área de relacionamento com Universidades e contou com a participação de estudantes da UFSCar, de Sorocaba (SP), Unesp, de Tupã (SP), USP, de Ribeirão Preto (SP) e da Faculdade Católica do Tocantins oriundos dos cursos de Administração, Economia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Produção. “Ficamos muitos felizes com a participação e qualidade dos projetos recebidos, com abordagens inovadoras e soluções criativas para transformar as zonas rurais em locais atrativos para trabalhar e viver”, disse Candice Sega, supervisora de Relações com Universidades da John Deere.

Os temas apresentados foram: Educação para redefinir, Inovação e Tecnologia para cumprir, por Daniel Idra, Enzo Sbragia, Karina Nomelini Bozzo, Leonardo Romano (USP, Projeto Piloto para Indaiatuba, Elias Fausto e Monte Morpor Gustavo Consorte, Ana Luiza Murakami e Larissa Soares (UFsCar), Vila Rural de Inovação, Educação e Pesquisa, por Thalison Renan da Silva Gil (FACTO) e Programa de Desenvolvimento de Liderança Rural, por Alice Ayako Maruyama e Ana Maria Zechmann (Unesp).

Sobre a oportunidade de participar do Desafio, a estudante Ana Zechmann da Unesp comentou: “Foi muito motivador, pois, até então, não conhecia o assunto (mundo rural). E então comecei a pesquisar e achei muito interessante. Li muito artigos a respeito e achei tudo apaixonante”.

Já o estudante Gustavo Consorte da UFSCar, ressaltou que a experiência foi motivadora. “Ver que existem empresas como a John Deere, que aborda temas como este, mostra que além de sustentabilidade financeira, também é importante se preocupar com questões que atingem a sociedade de uma forma geral”.Após a apresentação, os participantes visitaram o Centro de Distribuição de Peças, o Centro de Treinamento e a fábrica da divisão de Construção.

Campus Party – Com a visão no futuro e entendendo que as novas gerações têm a colaborar para o trabalho na produção de alimentos, a John Deere participará da 10ª edição da Campus Party, que acontece de 31 de janeiro a 5 de fevereiro, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). Em 2017, a Campus Party comemora dez anos no País, cuja essência é reunir fãs de inovação, criatividade, ciência, engenharia, robótica, empreendedorismo, entretenimento e cultura digital para literalmente acampar juntos em seis dias de evento.

“Talvez o maior desafio da humanidade daqui por diante seja a necessidade de produção de alimentos em escala global. E esse desafio só será superado por meio de muita inovação e alta tecnologia na cadeia produtiva. Queremos incentivar esse debate, quebrar barreiras, compartilhar conhecimento, mostrar ao público o quanto já conquistamos em desenvolvimento tecnológico e avanço da ciência no campo. Ao mesmo tempo, certamente também aprenderemos muito com os campuseiros. Afinal, é um ambiente com mentes altamente criativas, interessadas em seguir juntos nessa jornada”, comenta Guilherme Sierra, gerente de Comunicação Corporativa da John Deere para a América Latina.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Moradores cobram limpeza de lixo acumulado perto do Rio Tietê

Moradores de Salto cobram limpeza do Rio Tietê em Salto Moradores de Salto (SP) cobram a l…