Incêndio destrói galpão de empresa de recicláveis em Indaiatuba

Incêndio destrói galpão de empresa de recicláveis em Indaiatuba

Trabalhadores do galpão de recicláveis de plástico destruído por um incêndio no Distrito Industrial Nova Era, em Indaiatuba (SP), presenciaram o início do fogo, na noite desta quinta-feira (13). Os recicladores estavam no local e tiveram que sair correndo. O combate às chamas foi difícil e ainda há focos na manhã desta sexta (14).

O fogo se espalhou rápido e, segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe o que provocou o incêndio, que começou por volta das 19h. Ninguém ficou ferido.

“Não deu tempo, eu fiquei com medo, saí correndo. O fogo já foi se alastrando e não deu mesmo pra gente… Não tem como ficar. O patrão pediu: Sai, sai! E nós saímos”, contou a recicladora Simara Pereira.

Paredes e o teto do galpão de recicláveis desabaram com o incêndio em Indaiatuba. — Foto: Reprodução/EPTVParedes e o teto do galpão de recicláveis desabaram com o incêndio em Indaiatuba. — Foto: Reprodução/EPTV

Paredes e o teto do galpão de recicláveis desabaram com o incêndio em Indaiatuba. — Foto: Reprodução/EPTV

O fogo se espalhou rápido e a estrutura foi destruída. O teto desabou e as paredes não resistiram e caíram.

“O maior risco foi o da própria estrutura que colapsou antes da nossa chegada, porém ainda havia muitas partes da estrutura presas. Então, a gente teve que começar o combate externo com cautela com o pessoal”, afirmou o tenente da corporação Pedro Borges.

As chamas só foram controladas após as 22h. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros e o serviço de água da cidade atuaram no combate. Apesar disso, o material inflamável que era armazenado no galpão ainda seguia queimando na manhã desta sexta.

“É um material com maior carga de incêndio, eles são derivados do petróleo e acabam tendo uma carga de incêndio maior”, disse o tenente.

A Defesa Civil deve fazer uma vistoria no local nesta sexta.

Galpão de recicláveis de plástico em Indaiatuba foi destruído por um incêndio. — Foto: Reprodução/EPTVGalpão de recicláveis de plástico em Indaiatuba foi destruído por um incêndio. — Foto: Reprodução/EPTV

Galpão de recicláveis de plástico em Indaiatuba foi destruído por um incêndio. — Foto: Reprodução/EPTV

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

WORKING CENTER divulga oportunidade(s) para DESENHISTA PROJETISTA – 20138

Requisitos e funções: Com experiência como desenhista projetista, desenhos técnicos, a par…