Um dia após o crime o a Policia Civil prendeu o primeiro acusado de participação no homicídio.

Por Gean Mendes – F5 Conchal

A Guarda Municipal capturou nesta quinta-feira (21), o homem de 24 anos de idade, acusado de ter assassinado a facadas o pintor Wesley Ribeiro, 24 anos.  O crime aconteceu no dia 3 de março deste ano. O acusado estava com mandado de prisão expedido pela justiça, por homicídio.

Segundo informado no registro policial, o homem foi preso e conduzido à delegacia pelos GCM’s, hoje (21), pela manhã, porém o acusado conseguiu fugir do local antes da lavratura da ocorrência. Diante disso, as forças de segurança saíram para capturá-lo novamente.

clique na imagem e saiba mais

Por volta das 14hs, a GCM de Conchal, juntamente com os GCM’s Francisco, Tiago, Castelanni e Marcelo, da equipe da ROMU da cidade de Mogi Mirim, lograram êxito na prisão do indivíduo. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Conchal, onde o Delegado de Polícia Dr. Francisco Paulo Oliveira Lima, ratificou a prisão do mesmo.

O CRIME

O crime aconteceu na manhã de segunda-feira, 9 de março, em frente a própria residência, localizada à rua Carlos D. Locatelli, Bairro Boa Vista, no município de Conchal. A vítima, Wesley Ribeiro Luiz, 24 anos, era pintor e pai de duas crianças, uma com 7 anos e a outra com 2 anos de idade.

Em entrevista exclusiva ao F5 Conchal e Região, o pai da vítima, senhor Altair de Paula Luiz, 43 anos, nos contou que o jovem trabalhava como pintor e não costumava conversar com a família sobre os assuntos que vivia fora do lar, de forma que, é difícil imaginar o que poderia ter motivado o crime.

“Ele não era de contar sobre os “role” dele. Então a gente não consegue saber o que aconteceu”, disse o pai.

“O que o meu fez, pra merecer, ser morto dentro do quintal de casa? O que ele fez de grave, pra vim duas pessoas e tirar a vida dele aqui? ”, ressaltou o pai muito emocionado.

O pai nos contou que dois homens de bicicleta teriam chamado Wesley no portão. Logo, o atacaram com golpes de faca e em seguida fugiram, tomando rumo ignorado.

“As pessoas chegaram aqui no portão de casa e bateu, chamando por ele. Eles estavam batendo no portão desesperados, querendo que abrisse logo”, contou.

Um dia após o crime o a Policia Civil prendeu o primeiro acusado de participação no homicídio.

A Policia Civil de Conchal prendeu na noite de terça-feira (10/03), por volta das 19h30min, um dos suspeitos de ter participado do assassinato do pintor. Após investigação os policias conseguiram chegar ao local onde o suspeito estava, no Bairro Visconde de Indaiatuba, no município de Conchal.

O suspeito de 18 anos de idade, confessou à polícia, ser um dos que aparecem nas imagens da câmera de segurança que gravou parte da ação que tirou a vida do pintor. Porém, o mesmo alegou não ter participado de forma ativa do homicídio, disse que apenas estava junto daquele que matou. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR VIDEOS.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

AB Colinas divulga mensagem sobre o uso de máscaras

Monday, July 13, 2020 Em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Agên…