Um homem de 46 anos foi detido após quebrar computadores, cadeiras e divisórias de vidro de uma agência do INSS de Indaiatuba (SP), nesta quinta-feira (10). Segundo a Guarda Municipal, ele resistiu a abordagem e foi preciso utilizar um taser para tentar contê-lo. O homem foi encaminhado ao 1º Distrito Policial e alegou que “cometeu os danos pois ficou revoltado com o descaso dos funcionários”.

Com a destruição de parte da unidade, o atendimento na agência que fica dentro do Shopping Parque Mall será afetado.

Segundo o INSS, os segurados que agendaram perícia médica vão ser atendidos nesta sexta (11). “Os demais serviços agendados foram remarcados e os segurados podem ligar para o telefone 135 para verificar a nova data”, informa, em nota.

Em nota, a prefeitura informa que a corporação foi acionada e encontrou o homem muito agressivo. Não há informações sobre o que teria provocado a reação dele.

“Ele não atendeu a ordem de parada e se recusou a acompanhar os guardas civis, passando a ameaçá-los. Diante da resistência do indivíduo, os guardas tiveram que usar a taser spark na tentativa de imobilizá-lo, e mesmo após o uso do equipamento e a colocação de algemas, o homem continuou resistindo e ameaçando a equipe durante sua condução ao 1° DP”, diz, em nota, a administração.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que foi “requisitada perícia do local junto ao IC (Instituto de Criminalística) e o caso registrado como dano pelo 1º DP de Indaiatuba.”

Agência do INSS onde aconteceu o caso está localizada dentro do Shopping Parque Mall, em Indaiatuba — Foto: Reprodução/EPTV

VÍDEOS: veja tudo sobre a região de Campinas

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Show de Travis Scott em “Fortnite” leva GP de Craft no Cannes Lions 2021

Entretenimento Noticias LEIA TAMBÉM Show de Travis Scott em “Fortnite” leva GP de Craft no…