Dia de Campo acontecerá em Nova Friburgo-RJ

O Rio de Janeiro é considerado um dos grandes estados para produção de tomates no Brasil. Porém, 99,9% do cultivo é feito em campo aberto e apenas 0,1%, em estufa para tomates do tipo cereja. Diante deste cenário, a Horticeres Sementes em parceria com a Rezende Agrícola desenvolveram o Projeto Sabor de Verdade, no qual apresentarão aos produtores da região uma nova forma de plantar tomates Vero em estufa. Exclusivo, o evento será realizado no dia 16 de fevereiro, em Nova Friburgo-RJ, e contará com cerca de 300 participantes.

“A proposta é mostrar aos produtores que é possível ter um produto de grande consumo, com um excelente pacote tecnológico para o agricultor e sabor diferenciado para o consumidor”, destaca Ayrton Tullio Junior, Engenheiro Agrônomo e Diretor Executivo da Horticeres Sementes. Hoje, o tomate Vero está presente em todo Rio de Janeiro – na Região Serrana, Sul Fluminense e Norte do estado, e é conhecido por ser um produto diferenciado por ter alta produtividade e qualidade nos seus frutos, sendo cultivado em campo aberto. “Queremos com este evento apresentar uma proposta de plantio que dará maior rentabilidade ao produtor e mais qualidade e sabor ao consumidor”, ressalta José Rezende, Sócio Diretor da Rezende Agrícola.

Sobre a Horticeres Sementes

Pioneira e inovadora, a Horticeres Sementes é uma das mais tradicionais marcas de sementes de hortaliças do país, com mais de 400 cultivares disponíveis em seis linhas de produtos. Fundada em 1967, tem atuação no Brasil e em diversos países da América Latina. Com sede em Indaiatuba/SP, desde 2007, é uma empresa 100% nacional e sementeira. Recentemente, a companhia lançou o Tomate Vero, tipo italiano que apresenta sabor, cor e frescor diferenciados. Mais informações: http://www.horticeres.com.br.

Fonte: SEGS

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

São José terá novos parques para cães até maio de 2020

São José dos Campos terá novos espaços caninos até maio — Foto: PMSJC/Divulgação São José …