Notícias

Hospital Dia passa por reformas para ampliação das instalações do Centro Cirúrgico

  • Publicação: 16/05/2019 08:44h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 341
Foto

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

O Hospital Dia “Dr. Renato Riggio Jr” está em obras para a reformulação e ampliação do Centro Cirúrgico. Entre as mudanças está a construção de uma nova sala de cirurgias. A obra é executada por meio do projeto “Empresa Solidária”, uma parceria firmada entre e Prefeitura de Indaiatuba, a Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (Aesci), a SHDias Consultoria e Assessoria e o Instituto de Gestão de Cidades (Igecs).

Conforme projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, toda a área do Centro Cirúrgico será reformulada para acrescentar uma nova sala de cirurgia. A ala contará com nova área de espera pré-operatório separado por sexo e com sanitários masculino e feminino para dar mais privacidade e conforto aos pacientes. O mesmo será feito com pós-operatório, que também será separado por sexo, com sanitários, inclusive para pessoas com deficiência.

Para viabilizar a reforma e ampliação do Centro Cirúrgico o projeto incluiu a construção de novos vestiários para funcionários, para liberar a área dos antigos.

Atualmente o Hospital Dia conta com duas salas cirúrgicas e realiza cerca de 300 cirurgias mensais. Com a finalização da obra será possível atender até 450 pacientes por mês. Serão três salas de cirurgias completas, além de reestruturação do quadro médico e de enfermagem para atender a população.

O Hospital Dia realiza cirurgias nas quais o paciente recebe alta no mesmo dia que o procedimento é realizado. Conta com um anestesista por dia e médicos cirurgiões nas diversas especialidade, e serviço de enfermagem. Além das duas salas cirúrgicas em funcionamento, o HD disponibiliza sete leitos de recuperação anestésica e uma central de material esterilizado.

As cirurgias são previamente agendadas e não é feito atendimentos de urgência no local. Também são realizados procedimentos menores que exigem apenas anestesia local, com alta logo após termino do procedimento, e cirurgias com anestesia geral ou regional, com alta dos pacientes no final do dia.

Em 2015 o Hospital Dia também passou por uma obra de ampliação para receber o Sae (Serviços de Atenção Especial) da Secretaria Municipal de Saúde. A ampliação totalizou 97,50m² de área construída. O novo espaço permitiu ao paciente que procura atendimento ter um acolhimento diferenciado e sigiloso, com uma recepção exclusiva.

No ano passado a equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou uma reforma para a manutenção do prédio, que agora será complementada pela ampliação.

Empresa Solidária

O projeto “Empresa Solidária” foi lançado em março de 2018, inicialmente para a realização de 171 cirurgias vasculares direcionadas a pacientes já triados pela Secretaria Municipal de Saúde e que aguardavam pelo procedimento.

Em outubro do ano passado, pela primeira vez, a Administração Municipal realizou 28 cirurgias de mastectomia na cidade graças ao projeto, zerando a fila de espera para essa cirurgia.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Prefeitura abre período de inscrições para 15º Prêmio Literário Acrísio de Camargo

Notícias Prefeitura abre período de inscrições para 15º Prêmio Literário Acrísio de Camarg…