Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Notícias

IBGE inicia trabalhos para o Censo Demográfico 2020

  • Publicação: 14/05/2019 16:35h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 343
Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O Prefeito Nilson Gaspar (MDB) recebeu técnicos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta segunda-feira (13) para falar sobre o Censo Demográfico 2020, que será realizado a partir de 1º de agosto de 2020. O objetivo foi informar que o instituto já está atuando no município, realizando visitas em campo, inclusive em alguns domicílios, para fazer a divisão dos setores operacionais.

Gaspar afirmou que o instituto pode contar sempre com o apoio da administração municipal. Em Indaiatuba a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) e a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia dão suporte técnico para o IBGE, inclusive por meio do Setor de Geoprocessamento da Engenharia, com o intuito de agilizar a parte operacional.

O coordenador de área do Censo Demográfico 2020, José de Oliveira Pereira, explicou que os profissionais estão atuando em Indaiatuba desde março. “É importante as pessoas estarem cientes que já estamos atuando na cidade na preparação para o censo. Todos os profissionais envolvidos trabalham devidamente uniformizados e com crachá de identificação. Até a realização da pesquisa, que visa retratar o Brasil com informações necessárias ao conhecimento da realidade atual, temos muito trabalho a fazer”, comentou.

Indaiatuba pertence à agência do IBGE situada em Itu, que também atende as cidades de Salto, Itú, Cabreúva, Porto Feliz e Elias Fausto. Para sanar dúvidas e consultar a identidade do recenseador, o IBGE disponibiliza o telefone 0800-721 8181.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Motociclista morre após fazer curva e colidir contra guard-rail no Parque Ecológico

Um motociclista, morreu após fazer uma curva em alta velocidade e colidir em um guardrail,…