Notícias

Indaiatuba continua a vacinação de idosos com mais de 85 anos e 2ª dose dos profissionais de saúde

  • Publicação: 19/02/2021 17:24h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 149

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde continua no sábado (20) e durante a próxima semana a vacinação contra a Covid-19 no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) das 9h às 16h para os idosos a partir de 85 anos de idade e profissionais de saúde como 2ª dose. A imunização acontece no sistema Drive-Thru e pedestre. De acordo com a Secretaria de Saúde há cerca de 800 doses do imunizante que é suficiente para terminar essa fase da vacinação.

Até o momento foram vacinadas 8.483 pessoas entre elas 2.356 já tomaram também a segunda dose, faltam cerca de 100 idosos para concluir essa etapa e 480 profissionais de saúde com a 2ª dose. De acordo com o Governo do Estado de São Paulo a previsão de ampliar a vacinação para idosos acima de 80 anos é para o início de março, assim que um novo lote da vacina chegar em Indaiatuba.

CHEGOU A MINHA VEZ

Na hora de vacinar é importante levar o seu documento com foto, o QR Code da confirmação do cadastro e o comprovante de endereço. Serão aceitos somente IPTU, conta de água ou de energia.

Após a vacinação caso alguém sinta alguma reação pode procurar uma unidade de saúde e passar por atendimento médico para relatar o acontecimento. O médico fará uma notificação para o Departamento de Vigilância Epidemiológica que irá informar ao Estado tais reações adversas e o mesmo fará a notificação ao fabricante.

Notícias relacionadas

Com informações da Prefeitura de Indaiatuba

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Leia também

Cerca de 300 mutuários do CDHU regularizam situação em plantão promovido na Prefeitura

Notícias Cerca de 300 mutuários do CDHU regularizam situação em plantão promovido na Prefe…