Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

Notícias

Indaiatuba é destaque em projeto promovido pela Fundação Itaú Social

  • Publicação: 17/09/2019 16:44h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 649
Foto

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba, através Secretaria de Assistência Social, participou do lançamento do livro “Socializando Sonhos: vivências em Direitos Humanos”. O Seminário de Práticas Juventudes em Curso aconteceu no Golden Tower Hotel, em São Paulo, no dia 30 de agosto. A iniciativa faz parte de uma formação promovida pela Fundação Itaú Social e que a assistente social do Cras do Campo Bonito, Doroth Doi, representou os trabalhos desenvolvidos pelo município. O projeto reuniu 470 inscritos de todo o Brasil, e o piloto apresentado por Indaiatuba ficou entre os 30 selecionados.

O livro em questão consiste no registro e na narrativa dos processos vivenciados nos eventos: Sarau Socializando Sonhos, Tenda Socializando Sonhos e Virada Político Cultural Socializando Sonhos, nos diferentes territórios envolvidos no projeto “Socializando Sonhos: vivências em Direitos Humanos”. Participaram da iniciativa: Indaiatuba/SP, Loanda/PR, Natal/RN, São Luís/MA e Santa Maria/DF.

“Socializando Sonhos: vivências em Direitos Humanos”

A proposta consisti na construção coletiva juvenil de vivências culturais sobre a temática dos direitos humanos. Os trabalhos abrangem múltiplas formas de expressão e culminaram na Virada Político-Cultural Socializando Sonhos, que aconteceu simultaneamente em todos os territórios participantes e envolveu diferentes agentes comunitários locais.

Sarau Socializando Sonhos

O Sarau Socializando Sonhos – “A arte da palavra – Palavras que Cantam e Encantam” foi a primeira atividade desenvolvida por Indaiatuba, através da comissão responsável, formada por jovens do bairro, com participação do Cras, Creas, UBS e jovens do bairro. O evento aconteceu na terça-feira, 30 de abril, no Cras do Campo Bonito e contou com microfone aberto, DJ e grafite.

‘Tenda Socializando Sonhos’

‘Tenda Socializando Sonhos’ foi o segundo evento organizado por jovens do Campo Bonito, Cras e UBS do mesmo bairro e Creas, com apoio da Prefeitura. O evento aconteceu na quarta-feira, 22 de maio, na praça Dom Pedro. Os participantes interagiram com a população através de intervenções artísticas e culturais com o objetivo de informar as estatísticas sobre a juventude brasileira e assim sensibilizar a população que proteger e promover os direitos da infância, adolescência e juventude é papel de toda a sociedade.

Virada Político Cultural Socializando Sonhos

A Virada Político Cultural Socializando Sonhos aconteceu no sábado, 08 de junho, em frente à UBS Campo Bonito. O evento encerrou o Projeto Socializando Sonhos – Vivências em Direitos Humanos, que tem apoio da Prefeitura de Indaiatuba através da Secretaria de Assistência Social. Organizado por jovens do bairro Campo Bonito e por profissionais do Cras Campo Bonito, Creas e UBS Campo Bonito, a atividade contou com a participação de artistas locais da música, poesia, dança, Graffiti, DJ e microfone aberto.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Moradores cobram limpeza de lixo acumulado perto do Rio Tietê

Moradores de Salto cobram limpeza do Rio Tietê em Salto Moradores de Salto (SP) cobram a l…