Notícias

Indaiatuba é destaque em projeto promovido pela Fundação Itaú Social

  • Publicação: 17/09/2019 16:44h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 649
Foto

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba, através Secretaria de Assistência Social, participou do lançamento do livro “Socializando Sonhos: vivências em Direitos Humanos”. O Seminário de Práticas Juventudes em Curso aconteceu no Golden Tower Hotel, em São Paulo, no dia 30 de agosto. A iniciativa faz parte de uma formação promovida pela Fundação Itaú Social e que a assistente social do Cras do Campo Bonito, Doroth Doi, representou os trabalhos desenvolvidos pelo município. O projeto reuniu 470 inscritos de todo o Brasil, e o piloto apresentado por Indaiatuba ficou entre os 30 selecionados.

O livro em questão consiste no registro e na narrativa dos processos vivenciados nos eventos: Sarau Socializando Sonhos, Tenda Socializando Sonhos e Virada Político Cultural Socializando Sonhos, nos diferentes territórios envolvidos no projeto “Socializando Sonhos: vivências em Direitos Humanos”. Participaram da iniciativa: Indaiatuba/SP, Loanda/PR, Natal/RN, São Luís/MA e Santa Maria/DF.

“Socializando Sonhos: vivências em Direitos Humanos”

A proposta consisti na construção coletiva juvenil de vivências culturais sobre a temática dos direitos humanos. Os trabalhos abrangem múltiplas formas de expressão e culminaram na Virada Político-Cultural Socializando Sonhos, que aconteceu simultaneamente em todos os territórios participantes e envolveu diferentes agentes comunitários locais.

Sarau Socializando Sonhos

O Sarau Socializando Sonhos – “A arte da palavra – Palavras que Cantam e Encantam” foi a primeira atividade desenvolvida por Indaiatuba, através da comissão responsável, formada por jovens do bairro, com participação do Cras, Creas, UBS e jovens do bairro. O evento aconteceu na terça-feira, 30 de abril, no Cras do Campo Bonito e contou com microfone aberto, DJ e grafite.

‘Tenda Socializando Sonhos’

‘Tenda Socializando Sonhos’ foi o segundo evento organizado por jovens do Campo Bonito, Cras e UBS do mesmo bairro e Creas, com apoio da Prefeitura. O evento aconteceu na quarta-feira, 22 de maio, na praça Dom Pedro. Os participantes interagiram com a população através de intervenções artísticas e culturais com o objetivo de informar as estatísticas sobre a juventude brasileira e assim sensibilizar a população que proteger e promover os direitos da infância, adolescência e juventude é papel de toda a sociedade.

Virada Político Cultural Socializando Sonhos

A Virada Político Cultural Socializando Sonhos aconteceu no sábado, 08 de junho, em frente à UBS Campo Bonito. O evento encerrou o Projeto Socializando Sonhos – Vivências em Direitos Humanos, que tem apoio da Prefeitura de Indaiatuba através da Secretaria de Assistência Social. Organizado por jovens do bairro Campo Bonito e por profissionais do Cras Campo Bonito, Creas e UBS Campo Bonito, a atividade contou com a participação de artistas locais da música, poesia, dança, Graffiti, DJ e microfone aberto.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Refém após assalto em Viracopos revela conversa com criminosos: ‘Achei que era minha hora’

Assalto em aeroporto de Campinas causa momentos de terror; veja imagens Um serralheiro fei…