Connect with us

Notícias

Indaiatuba recebe B.r.U.s., espetáculo que mistura som e movimento com Chris Matallo e Jim Hamilton

Artigo

em

  • Publicação: 08/07/2021 14:23h
  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 763

Em um espetáculo que celebra o movimento e a sonoridade, a bailarina, tap dancer (sapateadora) e instrumentista Chris Matallo toca sax tenor e sapateia simultaneamente, ao lado do ritmista norte-americano e tap dancer Jim Hamilton, que também toca pandeiro e sapateia. Esta mistura é destaque do espetáculo B.r.U.s., que a cidade recebe nos dias 10 e 11 de julho, às 18h, com exibição ao vivo pelo portal Cultura Online, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Inicialmente, o projeto previa a apresentação do espetáculo em diversos pontos turísticos de Indaiatuba, com o público interagindo e participando junto com os artistas. No entanto, a pandemia de Covid-19 mudou os planos e B.r.U.s. será exibido ao vivo pelo portal Cultura Online. “Optamos pela exibição ao vivo para capturar toda a energia de Chris Matallo e Jim Hamilton no palco”, conta a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho.

“B.r.U.s. é um espetáculo completamente diferente e interdisciplinar, onde quem dança toca e quem toca dança”, comenta Chris Matallo, que revela a escolha por Indaiatuba para apresentar o projeto: sua primeira professora de sapateado, Gioconda Sabá, reside na cidade.

Uma verdadeira celebração do movimento e sonoridade de instrumentos como rav, triângulos, atabaques, surdos, entre outros, o espetáculo tem 60 minutos de duração. “O mais interessante é que cada apresentação é totalmente improvisada, nunca sabemos o que vai acontecer no palco”, conta Chris Matallo.

Currículo

Desde 1993, Chris Matallo pesquisa possibilidades da fusão entre movimento e som. Por meio deste processo, mistura as linguagens ao tocar sax tenor e sapatear simultaneamente. Formada em Dança pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), desenvolveu projetos multidisciplinares na universidade ao longo de dez anos, tornando-se pesquisadora do Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora.

Como coreógrafa, dirigiu e produziu shows internacionalmente. Como educadora, ministrou oficinas em todo o Brasil e diversos países. Como atriz e cantora, atuou no elenco de New York, New York – O Musical, dirigido por José Possi Neto, entre 2011 e 2013, e participou da turnê nacional.

Ocupou a cadeira de sapateado americano no departamento técnico de teatro musical do Sesi-SP em 2014 e 2015. Foi preparadora e supervisora de tap dance no musical Crazy for You no Brasil, dirigido por José Possi Neto e estrelado por Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello em 2014. Coreografou o musical Singing In the Rain em São Paulo, ganhando diversos prêmios em 2017.

Neste mesmo ano, foi convidada para coreografar House of Murals (Casa dos Murais), resultado de um processo de pesquisa de grafites, murais e comunidades, ao lado da sapateadora Corinne Karon e da Dra. Leslie Elkins no Departamento de Dança e Teatro da Rowan University em New Jersey, nos Estados Unidos.

Falando em eventos, é diretora artística e organizadora do Brasil International Tap Festival desde 1999 e criou e realizou durante seis anos o Sapateia São Paulo, em celebração ao Dia Internacional da Tap (25 de maio). Fez turnê pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha ao lado do baixista Gilberto de Syllos, com o espetáculo Da Corda pro Pé, que une contrabaixo acústico e elétrico com sapateado.

Em junho de 2006, Chris Matallo lançou seus DVDs de sapateado, até então nunca antes vistos no Brasil, em parceria com o Só Dança. Como coach de sapateado e performer, viajou pelos Estados Unidos e Europa.

Jim Hamilton

Nasceu e cresceu em um estúdio de dança na Pensilvânia, nos Estados Unidos, junto aos pais, que eram bailarinos e sapateadores, entusiastas da arte corporal e percussiva.

Dirigiu Tension Rod, importante estúdio de gravação com diversos trabalhos como percussionista. Projetos envolvendo sua pesquisa incluem The Patch Ensemble, Trio Globo, The Prism Saxophone Quartet e The Pandeiro Repique Duo Mais. Tocou no Festival de Jazz de Montreal em 2002 e no Grammy Awards com Boyz II Men em 1995 e 96.

Percorreu a Europa e Japão com Ursula Rucker, Sound Sculptor e Tim Motzer, com quem gravou três álbuns. Tocou com artistas em diversos continentes e durante 25 anos se dedicou a pesquisar a cultura e ritmos no Brasil.

Sua pesquisa envolve os sons por meio do corpo, uma linguagem própria de fundir movimento e som, em sincronia entre dança e música. Performático, trabalha no cenário da música¸ dança e teatro, focando a percussão por meio dos pés e mãos.

O espetáculo B.r.U.s. conta com patrocínio da MB Engenharia e Meio Ambiente, apoio cultural da Só Dança e Contemporânea Instrumentos e apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

…serviço…

B.r.U.s., com Chris Matallo e Jim Hamilton

Datas: 10 e 11 de julho

Horário: 18 horas

Onde assistir: www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/

Crédito das fotos: Wilian Aguiar

Notícias relacionadas

Com informações Prefeitura de Indaiatuba

PUBLICIDADE

Destaque

🙏Boa Notícia: Bebê que está na UTI apresenta melhoras em Indaiatuba

Artigo

em

Por

O bebê de onze meses que sofreu uma queda acidental e bateu a cabeça no último dia (04) de Janeiro, em Indaiatuba, permanece internado e apresenta melhoras.

💬 “Muitas pessoas estão me perguntando sobre a veia artéria da cabecinha do Lucas que estava obstruída. Agora ela manda sangue pra outras, ela voltou a pulsar!

LEIA TAMBÉM

O Lucas está bem, um dia de cada vez, a noite dele foi um pouco agitada, tá choroso. Lucas é um bebê, tá estranhando o lugar, tá assustado com os enfermeiros, médicos e devido tudo que está passando.

Mas cremos num Deus que tudo pode, logo isso vai passar, e vamos engrandecer o nome do nosso Senhor, continuem orando pelo Lucas. Tudo é pra honra e glória do Senhor. O nosso Deus vai surpreender a medicina. Eu creio em milagres!”, contou a mãe.

Agora é hora de esperar e continuar orando, vai dar tudo certo! 🙏

Continue lendo

Notícias

Confira o calendário da Vacinação Covid-19 nos dias 17, 18 e 19 de janeiro no Centro Esportivo

Artigo

em

Por

  • Publicação: 17/01/2022 09:22h
  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 45
Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

LEIA TAMBÉM

A Prefeitura de Indaiatuba divulgou o calendário da vacinação contra a Covid-19 nos dias 17, 18 e 19 de janeiro. Veja abaixo:

– 17/01 – segunda-feira – 13h às 18h – Dose adicional para os vacinados com a 2ª dose em 04/09

– 18/01 – terça-feira – 13h às 18h – Dose adicional para os vacinados com a 2ª dose em 04/09

– 19/01 – quarta-feira – 9h às 18h – Dose adicional para os vacinados com a 2ª dose em 06/09

A imunização segue no Centro Esportivo do Trabalhador, localizado na Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova 2 e a convocação já está disponível no e-mail cadastrado na plataforma Minha Vacina e também pode ser consultada através do link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/login

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a dose adicional é autorizada pelo Ministério da Saúde, faz parte do Plano Nacional de Imunização e garante ainda mais proteção contra o Novo Coronavírus.

Para receber qualquer dose da vacina contra a Covid-19 em Indaiatuba é preciso apresentar na entrada do Centro Esportivo, o QRcode de convocação, um documento com foto (RG, CPF ou CNH) e um comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz).

Os convocados devem comparecer ao local de vacinação, sempre respeitando o horário e o dia, para que sejam evitadas filas.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp Saúde (19) 9 9779-3856.

Serviço

Vacinação Covid-19

Local: Centro Esportivo do Trabalhador – Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova 2

Obrigatório: Documento com foto (RG, CPF ou CNH), comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz) e QRcode de convocação.

Notícias relacionadas

Com informações Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo

Destaque

Familiares, amigos e população fazem corrente de oração em volta de hospital em Indaiatuba

Artigo

em

Por

Família pede orações para bebê que está internado na UTI em estado grave em Indaiatuba

Imagens de pessoas reunidas rezando em torno do hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) em Indaiatuba têm se multiplicado em redes sociais nos últimos dias.

LEIA TAMBÉM

Com as mãos estendidas ou encostadas na estrutura da unidade de saúde, familiares, amigos e população em geral pedem em orações pela recuperação de um bebê de 11 meses que está na UTI em Indaiatuba, após uma queda acidental.

Lucas Henrique Lima, está completando 11 meses nesta segunda-feira (17). Ele caiu no dia 04 de Janeiro e bateu a cabeça, foi levado em estado grave para o hospital e passou por cirurgia.

💙🙏A FAMÍLIA SE UNIU COM OUTRAS PESSOAS EM ORAÇÃO PELA RECUPERAÇÃO DE LUCAS E AOS POUCOS ELE ESTÁ TENDO MELHORAS SIGNIFICATIVAS 🙏

✅➡️O PODER DA ORAÇÃO!!! 🙏

✅➡️VEJA O QUE POSTOU A TIA DO BEBÊ ( IRMÃ DO PAI DE LUCAS) NAS REDES SOCIAIS:

💬 “Meu sobrinho Lucas que vai completar 11 meses agora dia 17, caiu e bateu a cabeça, no dia 04/01.

Lucas teve que fazer uma cirurgia de emergência, desde então ele se encontra na UTI em coma induzido, seu quadro clínico é grave, do lado direito do cérebro tem um veia que está obstruída, impedindo o fluxo de sangue.

Meus amigos creio que Deus tudo pode fazer, nada é impossível, onde a medicina não consegue ir, tenho fé que ele fará.

Nossa corrente de oração por ele já está enorme, mais peço a vocês, para nos unir em oração, coloque meu sobrinho em suas orações, nos grupos da igreja, dê o nome dele, Lucas Henrique Lima, para seu pastor, pastora, padre, não importa, nosso Deus é um só.
Vamos alcançar um milagre com nossas orações. Eu creio em milagres, e tenho certeza que viveremos esse milagre.”, completou a tia do pequeno Lucas.”…

🙏Veja algumas imagens que nos foram enviadas para compartilhar.. são pessoas unidas pela fé.. pedindo a Deus 🙏💙a recuperação do bebê Lucas…

✅➡️Com certeza vale a pena compartilhar… Fé em Deus 🙏 que Lucas voltará para sua família com a saúde restabelecida..

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 30 minutos

Homem mata esposa, sogra e filha de 3 anos com golpes de pá

Um homem matou a esposa, sogra e a filha de 3 anos  com golpes de pá  em Campinas. Ele foi preso...

DestaqueAtualizado há 3 horas

Recém-nascido morre após ser atacado por pitbull enquanto dormia

Um recém-nascido de 21 dias morreu após ser atacado por pit bull na tarde desta segunda-feira (17). O caso aconteceu...

BrasilAtualizado há 12 horas

Pela terceira vez Luciano Szafir testa positivo para Covid

Pela terceira vez, o ator Luciano Szafir testou positivo para Covid-19. Da última vez, Szafir ficou internado por pouco mais...

DestaqueAtualizado há 12 horas

🙏Boa Notícia: Bebê que está na UTI apresenta melhoras em Indaiatuba

O bebê de onze meses que sofreu uma queda acidental e bateu a cabeça no último dia (04) de Janeiro,...

DestaqueAtualizado há 13 horas

Mercedes Benz abre processo seletivo pela internet para trabalho e estágio em Campinas

Você já pensou em uma empresa que se preocupa em construir o futuro da mobilidade segura e sustentável, para todos que movem o mundo?  Você se identifica...

DestaqueAtualizado há 20 horas

Honda abre inscrições para seu programa de empregos

As inscrições nos processos seletivos de 2022 são válidas de 13/jan a 07/fev, para trabalho nas cidades de Sumaré, Indaiatuba...

DestaqueAtualizado há 23 horas

Indaiatuba está com 191 oportunidades de emprego nesta segunda-feira

A maioria das oportunidades são para Rede de Supermercados e tem como pré-requisito o Ensino Médio completo Devido ao grande...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Multinacional Toyota abre inscrições para empregos na área de produção em Indaiatuba

Vagas de emprego novas para Industria Toyota em Indaiatuba. Profissional atuará na área de produção. O começo do ano pode apresentar boas oportunidades...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Familiares, amigos e população fazem corrente de oração em volta de hospital em Indaiatuba

Família pede orações para bebê que está internado na UTI em estado grave em Indaiatuba Imagens de pessoas reunidas rezando...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Apenas 27 mil pontos: TudoAzul tem voos de Campinas para Miami e Orlando

O TudoAzul está com boas tarifas nas passagens aéreas para viajar com pontos para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos....

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS