Notícias

Justiça Eleitoral implanta posto para cadastramento de biometria no Polo Shopping

  • Publicação: 17/10/2019 09:42h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 744
Foto

Foto:

A Justiça Eleitoral informa que desde o dia 14 de outubro conta com um posto de atendimento no Polo Shopping de Indaiatuba. O objetivo é aumentar o número de eleitores com a biometria cadastrada e facilitar o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral. O horário de atendimento no posto do shopping será de segunda a sexta-feira das 10h às 18h.

Neste sábado (19) ambos os postos funcionarão em sistema de plantão. O Cartório Eleitoral da 211ª Zona Eleitoral, situado na Rua Treze de Maio, 834 – Centro, será das 8h às 13h e no posto do Polo Shopping será das 10h às 15h.

O atendimento do posto implantado no Polo Shopping prosseguirá até a data-limite para o cadastramento obrigatório (19 de dezembro de 2019). Indaiatuba é um dos 479 municípios paulistas que realizam a biometria obrigatória no Estado de São Paulo. Entre os 170.254 eleitores da cidade, apenas 62,31% (106.079) cadastraram as digitais.

Nas eleições municipais de 2020, o eleitorado de Indaiatuba já será identificado pela biometria, tornando ainda mais seguro o processo eleitoral. Quem não tiver as digitais coletadas até a data-limite de 19 de dezembro terá o título cancelado e sofrerá restrições na vida civil. A Justiça Eleitoral enfatiza a importância do eleitor comparecer o quanto antes ao cartório, a fim de evitar as longas filas, comuns de acontecerem próximo da data limite.

Biometria

Para fazer a biometria, é necessário levar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título de eleitor (caso tenha). O cidadão pode agendar o seu atendimento no site do TRE-SP www.tre-sp.jus.br.

Unidades de Atendimento

Cartório eleitoral: Rua Treze de Maio, 834 – centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

Polo Shopping: Alameda Filtros Mann, 670 – Jardim Tropical. Atendimento de segunda a sexta-feira das 10h às 18h.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Homem de Itu morre em acidente em Indaiatuba

Um casal morreu em um acidente em Indaiatuba, na noite de sábado (30). Eles estavam em uma…