Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

A cidade de Salto recebeu no último domingo (28) mais de mil atletas de diversos municípios, para a Corrida Rosa Azul realizada em alusão ao outubro rosa e novembro azul (combate ao câncer de mama e câncer de próstata). O evento foi organizado pela Profissionais Eventos Esportivos (PROEESP), com apoio da Prefeitura de Salto por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

O evento contou com o apoio da empresa Nutriplus, Nardelli e Farma USA e patrocínio de Neonco Especialidades, Unimed Salto e Colégio Prudente de Moraes. Além disso, houve o repasse de R$ 5 mil para a Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (Abrapec).

Para o secretário da pasta, Eliano Apolinário de Paula, o município entra do circuito das corridas da região pela estrutura e apoio oferecidos. “Salto está fazendo parte do circuito de corridas de rua e essas realizações contam com o apoio da Secretaria de Esportes, pois ajudam a fomentar essa modalidade esportiva”, disse.

A prova tem caminhada de 3km, corrida Kids, corrida 5km e corrida 10km, com largada prevista para as 8h, na Avenida Walter Nardelli.

Na corrida Kids, os atletas fazem a minicorrida entre 50 a 800 metros, variando as idades (entre 2 e 14 anos) de ambos os sexos e todos ganham medalha pela participação.

Os três primeiros colocados da categoria geral (masculino e feminino) de 5km e 10 km receberam troféus e os demais atletas que completarem o percurso no tempo máximo previsto, receberam a medalha de participação.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Esporte
Comentários estão fechados.

Leia também

Moradores cobram limpeza de lixo acumulado perto do Rio Tietê

Moradores de Salto cobram limpeza do Rio Tietê em Salto Moradores de Salto (SP) cobram a l…