A atuação do goleiro e goleiro-linha no futsal foi tema dos planos de aula dos alunos do 3º semestre do curso de Educação Física da Faculdade MAX PLANCK. A apresentação foi realizada com a orientação do professor de Metodologia do ensino de futsal, Guilherme Bergamo.

Com um engajamento cada vez mais expressivo nas escolas, dentre as inúmeras modalidades esportivas praticadas no Brasil, o futsal recebe uma atenção especial com disciplina específica dentro da graduação de Educação Física.

Nascido na década de 1930, o esporte também conhecido como futebol de salão é uma adaptação do futebol de campo para a quadra e é praticado tanto por homens quanto por mulheres. Os times são formados por cinco pessoas e a duração da partida é de 40 minutos divididos em dois tempos.

Durante a aula prática, os alunos elaboraram planos para ensinar as características do goleiro linha que atua como o goleiro comum, responsável por defender o gol de sua equipe e fazer cobranças de tiro de meta, diferenciando-se apenas por jogar adiantado, à frente da linha central, na quadra de ataque, com intuito de ajudar seu time a construir jogadas ofensivas. Também usa uma camiseta de cor diferente dos demais jogadores de linha.

Saiba a diferença entre licenciatura e bacharelado em Educação Física: Acesse: http://www.faculdademax.edu.br/educacao-fisica-licenciatura/

http://www.faculdademax.edu.br/cursos/graduacao/saude/educacao-fisica-bacharelado/

27/07/2018

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Cultura
Comentários estão fechados.

Leia também

Menina morre após bater a cabeça durante brincadeira na escola

Emanuela Medeiros sofreu traumatismo craniano e foi levada ao Hospital Regional Uma menina…