McDonald’s pede desculpas e tira do ar campanha que separava os arcos dourados

O McDonald’s anunciou ontem, dia 25, que iria retirar do ar a campanha “Separados por um momento para estarmos sempre juntos” que mostrava os famosos arcos dourados separados.

A decisão foi tomada devido a grande repercussão negativa que a campanha trouxe ao ser veiculado também nos Estados Unidos, onde muitos usuários e até mesmo políticos questionaram a marca por ser oportunista em meio ao caos causado pela pandemia do coronavírus.

A ideia inicial da ação criada pela DPZ&T era de reforçar que a empresa estava aderindo às medidas de prevenção do vírus e mesmo fechando os restaurantes não deixaria de atender os clientes durante a quarentena.

Nos Estados Unidos, porém, a campanha chegou num momento em que o McDonald’s está lutando contra a crítica de não oferecer aos seus funcionários licença médica paga durante a pandemia.

Até mesmo o senador e pré-candidato democrata à presidência, Bernie Sanders, criticou a empresa dizendo: “dê aos seus trabalhadores licença médica paga“.

O McDonald’s Brasil se desculpou pela campanha em um comunicado ao New York Post: “Como uma marca que opera em quase 120 países, compartilhamos uma responsabilidade coletiva de ajudar nossas comunidades em momentos de necessidade, pedimos desculpas por qualquer mal-entendido da intenção de lembrar nossos clientes e comunidades sobre a importância do distanciamento social durante esses tempos de incerteza“.

Todo o material da campanha já foi removido das redes sociais.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Festival 28º Maio Musical em Indaiatuba tem inscrições abertas para seleção de artistas

Cidade de Indaiatuba seleciona artistas para 28º Maio Musical — Foto: Eliandro Figueira Ri…