Medida abrange residências e comércios, incluindo os serviços médico-hospitalares, e irá beneficiar 31 mil clientes na região Noroeste de SP

Coletiva de Imprensa sobre Coronavírus

resumo em 3 tópicos

  • SP anuncia suspensão de cortes de serviços da GasBrasiliano até 31 de maio
  • Medida beneficiará mais de 31 mil clientes na região Noroeste
  • Durante o período, indústrias serão suspensas do consumo mínimo obrigatório

O Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira (26) a suspensão de cortes de serviços da GasBrasiliano até 31 de maio, durante a pandemia do novo coronavírus. A medida vai beneficiar mais de 31 mil clientes da concessionária que atende a região Noroeste do Estado.

“Serão beneficiados consumidores dos segmentos residencial, comercial e industrial, o que inclui hospitais e prontos-socorros. Temos um total de 240 hospitais atendidos com gás natural no Estado de São Paulo. É uma medida que contribui na redução dos efeitos e dos impactos da crise do coronavírus”, disse Doria.

Após negociação do Governo de São Paulo com a Comgás, que atende a Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, Baixada Santista e Campinas, anunciada na última segunda-feira (23), a GasBrasiliano aderiu ao pedido da gestão e determinou que não serão descontinuados os serviços da concessionária no fornecimento de gás.

A regra é válida a partir desta quarta-feira (25). Durante o mesmo período, as indústrias serão suspensas do consumo mínimo obrigatório (take or pay). A distribuição de gás natural canalizado para toda a região Noroeste de São Paulo ocorre normalmente, sendo também mantidos os serviços de atendimento de emergência da GasBrasiliano.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Negócios 11:14 John Deere paralisa fábricas no Brasil; Centro de Peças segue operando

Em razão da pandemia de coronavírus, a fabricante de máquinas agrícolas John Deere informo…