O trabalho executado pela Guarda Civil Municipal de Monte Mor, por meio da Patrulha Maria da Penha, implantada há cerca de 60 dias pelo prefeito Thiago Assis, foi destaque durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizada na cidade de Nova Odessa.

Durante o encontro, o prefeito Thiago salientou a importância do programa que vem mantendo atualmente ações protetivas para oito mulheres vítimas de violência doméstica. O prefeito destacou que o projeto é amplo e prevê ainda atendimento aos homens. “Muitas vezes a violência contra a mulher acontece por conta de bebidas, drogas, entre outros problemas que acometem famílias. A patrulha busca também trabalhar de forma especial com o homem para que o mesmo não venha cometer mais as agressões. O nosso foco, além de proteger as mulheres e garantir a paz para as famílias”, destacou Thiago.

O secretário municipal de Segurança, Adelício Paranhos, fez uma breve explanação sobre o desenvolvimento do trabalho que conta com o acompanhamento Judicial. “Oficialmente estamos operando há cerca de 60 dias e os resultados já começam a aparecer. Nossa cidade tem sido exemplo e outros municípios estão nos visitando para conhecer de perto esse importante trabalho e tenho a certeza que esse modelo será adotado por outras cidades”, comentou Paranhos.

Em Monte Mor todas as denúncias de violência contra a mulher pode ser feita diretamente na Guarda Civil Municipal pelo telefone (19) 3879-2823.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Com uma morte por hora, SP registra recorde de óbitos em apenas um dia por coronavírus

Ao todo são 136 mortes até esta terça-feira; Campinas e outras 3 cidades da Grande SP pass…