Notícias

NOTA COVID-19 – Nº19 – 30/03 – Indaiatuba confirma primeiro caso positivo para Covid-19

  • Publicação: 30/03/2020 14:36h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 259

Foto

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Departamento Epidemiológico da Secretaria de Saúde recebeu na manhã de segunda-feira (30) um exame positivado para Covid-19 de laboratório particular credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz. O anuncio do resultado foi pelo prefeito Nilson Gaspar (MDB) junto com a secretária de Saúde Graziela Garcia e a secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani, durante Live transmitida na página oficial da Prefeitura no Facebook.

O paciente é um homem de 36 anos e passou em rede privada de saúde onde colheu o exame no dia 25 de março, no entanto ele está em isolamento domiciliar desde o dia 20 quando percebeu os primeiros sintomas. A esposa do paciente também apresenta os sintomas de forma leve e colheu exame na rede particular, a filha está assintomática em monitoramento e ressaltando que a família está em isolamento absoluto.

Hoje o paciente passa bem e não apresenta mais os sintomas, a equipe da Vigilância Epidemiológica está monitorando o caso.

SITUAÇÃO EPÍDEMIOLÓGICA

102 notificados

01 caso confirmado

09 casos descartados

92 aguardando resultado

03 casos suspeitos internação clínica

04 casos suspeitos em uti

02 óbitos com suspeitas covid-19

00 óbitos confirmados

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Indaiatuba chega a 21ª morte por novo coronavírus; casos sobem para 215

1 de 1 Reprodução em 3D do modelo do novo coronavírus (Sars-CoV-2) criada pela Visual Scie…