Notícias

NOTA – COVID-19 – Nº 41 – 23/05 – Indaiatuba confirma mais dois óbitos positivos para Covid-19

  • Publicação: 23/05/2020 17:29h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 368
Foto

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde confirma, hoje, sábado (23), mais duas mortes decorrentes da infecção pelo Novo Coronavírus, sendo assim sobe para 18 o total de óbitos do município. Os pacientes estavam internados no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O primeiro, feminino 58 anos, internou no dia 18 de maio, era hipertensa e diabética, tinha exame PCR positivo para Covid-19, faleceu na madrugada de hoje. O segundo, masculino 67 anos, foi internado no dia 19 de maio, era hipertenso e também possuía exame PCR positivo para Covid-19, faleceu na madrugada de hoje.

Nas últimas 24 horas, ocorreram outros seis óbitos no Haoc, sendo que dois ainda aguardam resultados de exame e quatro já possuem exame negativo para Covid-19. A Prefeitura lamenta profundamente todos os óbitos e presta condolência aos familiares e amigos.

É importante ressaltar que todos os óbitos por Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave) são investigados para Influenza A ou B e Covid-19, não tendo a identificação com esses vírus o óbito é considerado como Srag não identificada. Acompanhe:

Aguardando resultado

– Feminino, 71 anos, internou na madrugada de hoje, mas não resistiu e veio a óbito na sequência;

– Masculino, 67 anos, internado desde 13 de maio, cardíaco, tabagista, foi a óbito na noite do dia 22 de maio.

Descartados

– Masculino, 33 anos, internado desde de 16 de maio. Possui teste rápido e PCR não detectáveis, imunodeprimido e foi a óbito na noite do dia 22 de maio;

– Feminino, 80 anos, internada desde 1 de maio, diabética, hipertensa. Possui teste rápido e PCR não detectáveis, foi a óbito na noite do dia 22 de maio;

– Feminino, 58 anos, internada desde 05 de maio, imunodeprimida e pneumopata. Possui teste rápido e PCR não detectáveis, foi a óbito na manhã de hoje;

– Feminino, 72 anos, internada desde 20 de abril. Possui PCR e teste rápido não detectáveis. Era diabética, tabagista, pneumopata, cardíaca e renal crônica, foi a óbito na noite do dia 22.

Situação Epidemiológica

Até este momento foram acrescentadas SEIS notificações; CINCO casos positivos e outros 13 foram descartados. Sendo assim, Indaiatuba tem 853 notificações; 202 confirmados com Covid-19, sendo que 18 vieram a óbito; 178 estão curados e SEIS confirmados estão internados. Ainda há OITO mortes em investigação e outros 75 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 16 internados em leito clínico e 12 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Nova lei proíbe pagamentos em dinheiro para transportes por aplicativo

Nova lei proíbe pagamentos em dinheiro para transportes por aplicativo Por Alana Santos Um…