Notícias

Obra de construção da Vila dos Idosos está a todo vapor

  • Publicação: 30/06/2020 13:59h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 489
Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Denominado Vila dos Idosos Bréscia, o projeto de habitação popular direcionado para o público da “melhor idade” que está sendo construído pela Prefeitura de Indaiatuba, no Jardim Bréscia, está ganhando forma. Desde que as obras foram iniciadas, em janeiro deste ano, foram executadas terraplenagem, fundações de 26 casas, inclusive com a rede de esgoto, alvenaria estrutural de 22 casas, inclusive com chapisco, laje dos banheiros e muro de fechamento do condomínio. O prazo previsto para a conclusão da obra é de 12 meses.

O local será composto por 40 unidades habitacionais destinadas a idosos solteiros ou casais, a partir de 60 anos, que sejam independentes para a realização de tarefas do dia a dia. A Administração Municipal investe R$ 4,5 milhões no projeto habitacional, com recursos próprios.

Para o prefeito Nilson Gaspar este é mais um importante projeto com foco na ampliação da oferta de moradias para a população. “A área social sempre foi um dos pilares do meu governo, assim como a habitação e esse projeto une essas duas prioridades de atuação. A Vila dos Idosos Bréscia oferecerá um lar para gente trabalhadora, que chegou na terceira idade e ainda depende de aluguel. Este é mais um projeto inovador que estamos concretizando para o bem estar da nossa população”, assegurou.

Os próximos passos da obra incluem a execução das alvenarias para o acabamento dos telhados de 22 casas; alvenaria estrutural de quatro casas que já estão com fundações prontas e fundações e alvenaria estrutural das 14 casas restantes. Na sequência será instalado o madeiramento dos telhados e telhas cerâmicas, com finalização dos revestimentos internos e externos.

Numa próxima fase serão instalados os portões e gradis de isolamento das unidades e suas esquadrias; serão executadas as obras de pavimentação, que incluem o piso em concreto armado, guias e sarjetas e rede interna de abastecimento de água e esgoto. Por fim, será construída a guarita, com entrada pela Rua Christiano Seleguin, e salão social, no centro do condomínio, além das obras de paisagismo.

A Vila dos Idosos Bréscia ocupará uma área total de 8.049,84m². Das 40 unidades habitacionais que serão disponibilizadas, quatro serão casas isoladas de 40,16m² e as 36 restantes serão casas geminadas com área de 79,45m², totalizando 1.590,74m² de área construída. Todas as unidades serão térreas e compostas de sala, cozinha, área de serviço, banheiro acessível e dormitório que pode acomodar um casal de idosos.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Leia também

AB Colinas atendeu quase 19 mil caminhoneiros durante a pandemia do COVID-19

Thursday, July 2, 2020 A AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias …