• Publicação: 03/05/2021 17:03h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 443

A reformulação viária do Jardim Esplanada I está concluída. A rotatória construída na rua Manuel Iglesias passou a ordenar os veículos que trafegam pelo local e tornou o trecho bem mais seguro na confluência com as ruas Antônio Tavares de Campos e alameda José Amstalden. O acesso à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Direita ficou restrito à Manoel Iglesias e foi criado um bolsão de estacionamento com 15 vagas.

Apesar da agilidade da equipe da Prefeitura na execução dos trabalhos, a rotatória ficou parcialmente liberada para veículos nas últimas semanas, porque o município aguardava a empresa CPFL Piratininga fazer a realocação de dois postes que se encontravam no local, o que só feito na sexta-feira (30).

O prefeito Nilson Gaspar ressaltou que as mudanças foram necessárias para ordenar o fluxo de veículos no cruzamento. “Como esse é o principal acesso ao bairro e condomínios daquela região, o trecho concentra um volume de veículos grande, e isso aumenta o risco de acidentes nos cruzamentos. Com esse projeto acredito que conseguimos resolver o problema, dando mais segurança aos condutores de veículos e pedestres”, argumentou o prefeito.

As mudanças viárias no local incluíram a direção de trânsito na rua Manuel Iglesias Pila, que ficou de mão única sentido centro-bairro, assim como a rua Dr. Edmundo de Lima Pontes, e na rua Antônio Tavares de Campos, que ficou de mão única sentido bairro-centro.

O projeto ainda contou com a abertura de um acesso para a rua Carlos Eduardo Cardoso da Silva, no início da alameda José Amstalden, sentido rodovia João Ceccon, e um acesso para a rua Célia Calonga, para quem está no sentido contrário da alameda.

O acesso direto da Marginal Direita para a rua Agide Scachetti deixou de existir, mas a via continua de mão dupla. Para complementar a reformulação viária, a equipe da Secretaria de Obras fez o recapeamento da Marginal Direita em um trecho de aproximadamente 100 metros.

Notícias relacionadas

Com informações da Prefeitura de Indaiatuba

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Yoki fará “Yokermesse 2021” para o público celebrar as Festas Juninas de casa

Entretenimento LEIA TAMBÉM Yoki fará “Yokermesse 2021” para o público celebrar as Festas J…