Para evitar aglomerações e não prejudicar o controle sobre a propagação do coronavírus, os organizadores da já tradicional Festa das Etnias decidiram cancelar a realização do evento que acontece todos os anos na primeira semana do mês de julho desde 2014 e que, em todas as suas seis edições, recebeu a visita de mais de 10 mil pessoas.
De acordo com a lei 6.122/2013, de autoria do vereador Massao Kanesaki e que incluiu o evento no calendário oficial do município, durante os primeiros dias de julho assegura-se às etnias formadoras da sociedade indaiatubana a oportunidade de expor seus hábitos, costumes, cultura e riquíssima culinária. Integram a festa as colônias japonesa, suíça, italiana e alemã, além de representantes das grandes comunidades negra e nordestina radicadas no município.
Com a suspensão das aulas em decorrência da pandemia, também ficou prejudicada a realização do concurso de desenho e de redação tendo como tema o folclore dessas nações e a importância delas na formação do povo brasileiro, um dos mais miscigenados do mundo. “Esse era um dos pontos altos dos festejos”, ressaltou Kanesaki.
Isso porque, segundo o vereador, o concurso propiciava a transmissão de conhecimentos sobre esses povos de “uma maneira aprofundada e pedagógica, tendo como pano de fundo a conscientização de que precisamos sempre receber os imigrantes de braços abertos e prontos para entendermos a necessidade que eles têm de manter preservados, mesmo estando no Brasil e em Indaiatuba, muito de sua herança cultural. E o melhor é que tal preservação de suas memórias nos enriquece a todos”.
A FENUI (Festa das Nações Unidas de Indaiatuba), realizada conjuntamente à Festas das Etnias, também foi cancelada.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Leia também

AB Colinas atendeu quase 19 mil caminhoneiros durante a pandemia do COVID-19

Thursday, July 2, 2020 A AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias …