Pagamento por WhatsApp volta a funcionar no Brasil

Depois de muita burocracia, o Banco Central finalmente aprovou a ferramenta de pagamentos entre pessoas físicas no WhatsApp aqui no Brasil.

LEIA TAMBÉM

O serviço deverá ser disponibilizado gradualmente para todos os usuários do país nas próximas semanas, enquanto a opção para empresas deve ser ativado somente no futuro dependendo das aprovações.

De acordo com o anúncio oficial, os pagamentos serão primeiro para cartões de débito, pré-pago ou combo do Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi (bandeira Visa ou Mastercard).

Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro de maneira segura não poderia ser mais importante neste momento, já que não só diminui a exposição das pessoas à pandemia, mas também as ajuda a se manterem conectadas com entes queridos, expande o acesso a serviços financeiros e possibilita que mais pessoas participem da economia digital”, comentou Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp.

O modelo é habilitado pelo Facebook Pay e operado pela Cielo, com as transferências sendo protegidas por múltiplas camadas de segurança que incluem o uso de PINs e até mesmo biometria.

As transferências são muito simples: após fazer o cadastro nas configurações, o usuário escolhe uma pessoa para enviar o dinheiro e seleciona a opção de pagamento. Se der tudo certo com o envio, o WhatsApp exibe na conversa com a pessoa o pagamento feito.

Além de exigir que a conta tenha um número de telefone do país, a plataforma também estabeleceu alguns limites como: o limite de 20 transações por dia, sendo possível enviar no máximo R$1000 por transação e R$5000 por mês. Não serão cobradas taxas pelas transferências.

Para mais informações basta acessar o site www.whatsapp.com/payments/br.

Fonte/Créditos: B9.

Com informações de Publicitários Criativos

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

‘Já estamos planejando uma intervenção na Via Bahia’, diz ministro

Aviso de Privacidade Sua privacidade é de grande importância para a equipe do Bahia.ba! No…