Rubens Queiroz

Moacir Nascimento Lopes, de 50 anos, e Vinícius Fialho Lopes, de 19, pai e filho, morreram enquanto realizavam trabalho de impermeabilização em um tanque, por volta das 21h30 da última sexta-feira, na Avenida Vitória Martini, no American Park, distrito industrial, em Indaiatuba.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que um representante da empresa para qual eles prestavam serviços viu o veículo deles no local e foi acompanhar a ação. Ao chegar, encontrou os dois desacordados dentro do tanque. O Corpo de Bombeiros e a ambulância foram acionados, mas ambos não resistiram. A Pasta informou ainda que a área foi periciada. “O caso foi registrado como morte suspeita no Plantão Policial de Indaiatuba e será investigado na Delegacia Central do município” , encerra o texto.

Segundo o repórter Rubens Queiroz, da TV Sol e Rádio Jornal de Indaiatuba, houve um vazamento de produto químico, que acabou sendo inalado pelos dois homens, que não faziam uso de equipamentos de proteção individual como máscara. O jornalista disse também que o corpo do pai foi localizado sobre o do filho.

O serviço era realizado na unidade local da Esplendor. Fundada em 1997, a empresa é uma das maiores da América Latina no mercado de galvanoplastia com os processos de cromação de plásticos em ABS, ABS/PC e processos 2K (ABS e PC) sendo fornecedora de clientes sistemistas do seguimento automotivo, linha higiene pessoal, construção civil, eletrodomésticos e perfumaria. Em seu Facebook, a companhia publicou uma nota sobre a ocorrência classificando o fato como “acidente fatal”. “Lamentamos profundamente o ocorrido e, neste momento de pesar, expressamos nossos sentimentos e permanecemos concentrados no acompanhamento das ações adotadas pela empresa subcontratada, visando total apoio aos familiares”, encerra o texto.

No meio da tarde de ontem, os corpos ainda não haviam sido liberados pelo Instituto Médico Legal. Na Funerária Mattioni, que estava de plantão, informaram que Moacir e Vinícius seguirão para Vistosa, cidade mineira a cerca de 280 quilômetros da capital Belo Horizonte, onde serão sepultados, provavelmente amanhã.

Escrito por:

Daniel de Camargo/AAN

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

“A Odisseia dos Tontos” será exibido no Cineclube

Neste sábado (14) o Topázio Cinemas irá exibir A Odisseia dos Tontos (comédia dramática – …