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Prefeito Nilson Gaspar e secretário de Governo recebem membros do Sebrae na unidade de Indaiatuba

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  • Publicação: 21/07/2021 11:39h
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 821

Na tarde de terça-feira (20), o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, recebeu na Secretaria de Governo o diretor financeiro e administrativo do Sebrae-SP, Guilherme Campos, o coordenador dos postos Sebrae Aqui, Júlio Domingues e o diretor do escritório regional do Sebrae – Campinas, Nilcio Cairbar Souza Freitas, para conhecerem a unidade do posto de atendimento Sebrae Aqui, que atua há três meses no município. Também estiveram presentes o secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira e a agente de desenvolvimento Sebrae Aqui (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Indaiatuba), Ana Cristina Scarpari.

Segundo Nilson Gaspar, o cenário da cidade tem melhorado e relata que a partir do Sebrae Aqui o município tem colhido bons frutos “Essa parceria é o início de um projeto ainda maior que vai trazer mais oportunidades. Indaiatuba tem se destacado muito pelas empresas que temos aqui e muitas delas vêm para a nossa cidade em busca de infraestrutura e mão-de-obra qualificada e essa parceria buscamos com o Sebrae tem dado oportunidade para tudo isso e feito a diferença, com a atração de novas empresas, movimento do comércio e economia da nossa cidade, na geração de empregos”.

Na oportunidade, os membros do Sebrae falaram a importância do atendimento às pessoas que buscam o serviço voltado ao empreendedorismo. “O Sebrae cuida dessas pessoas para que através das consultorias, os atendimentos e do conhecimento essas pessoas possam ser bem sucedidas nos seus negócios. Para que o negócio que abra seja de sucesso e para o negócio que já existe seja melhor ainda e parcerias com a Prefeitura são fundamentais, pois nós do Sebrae não conseguimos estar em todos os locais que precisamos dar essa atenção”, expôs Guilherme Campos.

O diretor do escritório regional do Sebrae, deixou claro que a proposta da entidade é estar atenta às diferentes pessoas que buscam esse serviço e que possam ser orientadas corretamente de acordo com o modelo de empresa em que se encaixa. “Nós temos pessoas que às vezes perderam o emprego, formalizaram seus negócios e aqueles negócios pequenos. Mas, nós temos também Startups, empresas maiores e o posto que estão atentos a tudo isso. A nossa inovação é ter um portfólio direcionado a cada tipo de segmento”, explica Nilcio.

O objetivo da unidade é fomentar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios, bem como, atender a população que está em risco social, vendo o empreendedorismo como oportunidade de renda.

Para capacitar as pessoas que buscam o Sebrae Aqui em Indaiatuba, o secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira, conta que tem buscado trazer cada vez mais cursos profissionalizantes em diversas áreas para atender a demanda da cidade. “Nós já atendemos quase mil pessoas através dos cursos Sebrae tanto On-line como de maneira presencial. Estamos em um trabalho muito forte, no mês de agosto nós já temos marcados 26 novos cursos.”

SEBRAE AQUI

O foco do Sebrae Aqui é apoiar às micro e pequenas empresas do município e atender à população, a fim de orientar e prestar suporte aos empresários com a realização de palestras, cursos e oficinas.

SERVIÇO:

Posto do Sebrae Aqui (Secretaria de Governo): Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2800.

Horário de Atendimento: De segunda à sexta das 8h às 17h.

Telefone: (19) 3834-9272.

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Com informações Prefeitura de Indaiatuba

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Fatec: cinco novos Processos Seletivos são realizados em Indaiatuba detalhes

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Fatec: cinco novos Processos Seletivos são realizados em Indaiatuba

Em Indaiatuba, estado de São Paulo, a Faculdade de Tecnologia Dr. Archimedes Lammoglia (Fatec) anuncia a realização de cinco novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento vagas destinadas a contratação de novos Professores de Ensino Superior.

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Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, disciplinas e cursos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 105/11/2021: disciplina de projeto em comércio exterior I, na área de administração e negócios, presente no curso de Comércio Exterior (1);
  • Edital nº 105/12/2021: disciplina de projeto em comércio exterior III, na área de administração e negócios, presente no curso de Comércio Exterior (1);
  • Edital nº 105/13/2021: disciplina de projeto em comércio exterior IV, na área de administração e negócios, presente no curso de Comércio Exterior (1);
  • Edital nº 105/14/2021: disciplina de metodologia da pesquisa científico-tecnológica, na área de ciência da computação, presente no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1);
  • Edital nº 105/15/2021: disciplina de métodos para a produção do conhecimento, na área de administração e negócios, presente no curso de Comércio Exterior (1);

Requisitos e remuneração

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, bem como graduação, especialização mestrado ou doutorado na área da disciplina, além de possuir experiência profissional relevante de três a cinco anos, conforme é especificado no edital.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de duas a quatro horas-aula, a serem lecionadas nos períodos matutino e noturno, ressarcidas no valor de R$ 31,03, a cada hora-aula lecionada. Vale ressaltar que, a carga horária não poderá ultrapassar o limite máximo de 200 horas mensais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 4 a 18 de agosto de 2021, por meio do site do Centro Paula Souza.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de análise de memorial circunstanciado, que consiste na análise da documentação comprobatória referente as titulações pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais informadas pelo candidato, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital de abertura.

Vigência

De acordo com os documentos de seleção, o contrato será firmado pelo prazo máximo de um ano, período similar ao de validade dos Processos Seletivos, contado a partir da data de publicação da homologação. Vale ressaltar que, ambos terão possibilidade de prorrogação.

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Confira as vagas de empregos da Proficenter para Salto, Itu e Indaiatuba

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blog do nelson lisboa Salto
Cadastre seu currículo no site da empresa ou leve pessoalmente

O Grupo Proficenter, responsável por recrutamento e seleção para dezenas de empresas da região, anuncia as seguintes vagas hoje, dia 3 de agosto:

– Ajudante de Serralheiro (ensino médio, curso de solda MIG/MAG e morar em Salto);

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– Montador Mecânico (curso técnico, exp em montagem, ajustes, start-up e assistência técnica de equipamentos, além de conhecimento em pneumática (cilindros e válvulas, torno, fresa e solda);

– Assistente Administrativo (exp na área, organização de agenda e viagens, organizado, para trabalhar em Itu);

– Operador de Máquina de Corte (ensino médico completo, experiência, curso de CNC, metrologia e leitura e interpretação de desenhos, morar em Salto);

– Programador de CLP (curso técnico, experiência comprovada na área, conhecimento em programação de impressoras de etiquetas (Código de barras, qr code e data matrix), com leitores de código de barras/sistema de visão e programação e parametrização de servo motores e drives. Pede-se residir em Salto, Itu ou Indaiatuba;

– Auxiliar de compras (ensino médico completo, experiência na área de compras e inventário, inglês intermediário, residir em Salto).

Interessado? Mande seu currículo para [email protected], com o nome da vaga no assunto do e-mail.
Veja todas as vagas da Proficenter clicando aqui.
AH! A empresa trabalha com vagas, terceirização, mão de obra temporária (recrutamento e administração), recrutamento e seleção.

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Com total de 100 contemplados, trabalhos em vídeo do 2º Pocket Cultural já podem ser conferidos

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  • Publicação: 03/08/2021 15:38h
  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 892

Com 100 projetos aprovados, a segunda edição do Pocket Cultural já está disponível para a população. No total, são 94 vídeos de diversos segmentos, além de seis projetos de Fotografia. Os trabalhos foram enviados por artistas locais por meio de Edital de Chamamento Público entre 9 de abril a 23 de maio e após avaliação, selecionados para participar do evento, promovido pela Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Para conferir as atrações, acesse www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/.

Assim como em sua primeira edição, o 2º Pocket Cultural tem como objetivo estimular a cadeia produtiva e incentivar a sustentabilidade de artistas locais, assegurando a proteção dos direitos culturais da população durante a situação de emergência em saúde, em virtude das ações de combate à pandemia de Covid-19, tendo em vista que estes são direitos fundamentais e essenciais à qualidade da vida humana, contribuindo para a inclusão social e o senso de pertencimento, identidade, sensibilidade e empatia.

Os vídeos e fotos selecionados se dividem nas seguintes categorias: Artes Circenses, Artes Visuais, Contação de Histórias, Cultura Popular, Dança, Maquiagem Artística, Literatura, Música, Stand Up e Teatro. “No primeiro ano de Pocket Cultural, em 2020, tivemos 75 projetos aprovados. Agora, chegamos a 94 vídeos e mais seis projetos de Fotografia, totalizando 100 trabalhos”, revela a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “Ficamos felizes, pois o evento foi criado para que os artistas locais possam trabalhar e apresentar sua arte à população”.

Os trabalhos de Fotografia serão apresentados em breve, em exposição conjunta com outros projetos recentemente promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura.

Avaliação

Os vídeos produzidos para o 2º Pocket Cultural têm duração variada de 3 a 15 minutos, no máximo, com exceção de Fotografia, onde os trabalhos foram entregues impressos. Todos foram avaliados por Comissão indicada pela Secretaria Municipal de Cultura e os resultados foram publicados na Imprensa Oficial do Município do dia 27 de maio.

Os critérios considerados para seleção foram: prioritário (vive exclusivamente da arte), comprovação de atividades na área, qualidade artística cultural, impacto cultural para o município, factibilidade, técnica e originalidade apresentada nos vídeos e/ou fotos. O valor bruto pago por apresentação para os habilitados e selecionados foi de R$ 750.

…serviço…

2º Pocket Cultural

Onde assistir:

www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/

www.youtube.com/playlist?list=PL-DgcR2CFmcuVpVnez1qBqmaQ0nfBFA8o

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Com informações Prefeitura de Indaiatuba

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